Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera! eu peguei uma RTX 3070 e estou em duvida em qual config montar em volta dela

pensei em duas configs, a primeira no AM4: 

- Ryzen 7 5700X3D 

- B550m TUF Gaming 

- 32gb ram 3200mhz 

- SSD NV3 de 2tb

- fonte de 700w ou 750w

- com water cooler de 240mm ou 360mm por conta do calorzao que esta tendo aqui na minha cidade. 

a outra config em AM5 seria: 

- Ryzen 5 7600

- MSI B650M Gaming Plus 

- 32gb ram de 5200mhz 

- SSD NV3 de 2tb

- fonte de 700w 

- e um air cooler (não sei qual pois não manjo muito sobre kkkk mas tava pensando num AG400) 

eu to na duvida porque antes eu estava certo em ir no AM4 com o 5700x3D, mas acontece que com o aumento dos preços essas duas configs não estão mais muito distantes em questão de valor. 

jogo praticamente de tudo desde jogos single player mais pesados estilo Cyberpunk/RDR2, a jogos competitivos CS2/Valorant. 

qual vocês acham que vale mais a pena investir?

Postado

Hoje em dia um kit AM5 já é bem interessante, no caso do 5 7600 ele é um processador bem mais frio que o 5 5700x3d entregando quase o mesmo desempenho, então talvez você pode ficar a até com o cooler box dele que o calor não será um grande problema.

Sobre a fonte, você não especificou qual/quais modelos você está considerando comprar, mas eu recomendaria uma Corsair CX750 ou uma Cooler Master MPE-7501-ACAABBR

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, sukit4 disse:

fonte de 700w 

A fonte não precisa ser de 700w, uma boa fonte de 650w já será suficiente.

Recomendo a MSI MAG A650GL, que é um modelo de excelente qualidade.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Devo montar um computador AM4 ou AM5 para jogos como Cyberpunk e RDR2?
Postado

@Rafael C. pode crê, eu pensei num air cooler porque vi umas pessoas falando que o cooler box que vem junto é meio barulhento e não esfria tanto kkkkk ai acabei confiando por não manjar muito desse processador em si.

sobre a fonte eu não mencionei nenhuma porque eu não sei muito sobre fontes também, então agradeço bastante pelas indicações! 

e sem ser folgado mas sendo, voce tem algum gabinete pra recomendar com bom air flow pra colocar nesse setup? 

@darkbardo to montando do zero mesmo, até tenho um pc atual aqui mas ele é mais antigo então não valeria a pena manter nenhuma peça

Postado

@sukit4 não tenho nenhum em específico para recomendar, geralmente é só procurar algum gabinete que esteja em oferta e que não seja todo fechado em vidro/acrílico

https://www.terabyteshop.com.br/produto/29245/gabinete-liketec-office-flow-mid-tower-atx-preto-sem-fonte-sem-fan?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAtsa9BhAKEiwAUZAszRjlfqXNbUgtLm1bUG889adPNW4SKVimFXr81B-eKKS5NKgixlhWmhoCq50QAvD_BwE

Esse por exemplo está em oferta hoje, é em malha na parte da frente e uma pequena grade na lateral, o que já ajuda bastante pra um bom Air Flow sem entrar muita poeira

Postado
5 horas atrás, Rafael C. disse:

Esse gabinete aí é bem antigo, a fonte ainda fica na parte de cima do gabinete, o ideal mesmo é que a fonte fique na parte de baixo.

Postado

@Tiberio não é como se isso fizesse muita diferença na temperatura do gabinete, também tem prós e contras da fonte na parte de baixo, talvez só faria uma pequena diferença se fosse instalado um watercooler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!