Ir ao conteúdo

Recomendação de upgrade de processador em PC com Ryzen 5 5500 e RX 6600

Ir à solução Resolvido por Rafael C.,

Posts recomendados

Postado

Bom dia ,

Meu setup é 

Rx 6600 chanllenger

Ryzen 5 5500

placa-mãe B450m MSI pro Max

Fonte silverstone 500w sst et

16 Gb de RAM 3600 MHz

porém estava pensando dar um upgrade 

Para o 5700x(vi um na Amazon por 1157) ou o 5600x , qual está valendo mais a pena?

(Meu foco é jogar Marvel Rivals e helldivers 2 e esse segundo está muito mal otimizado, tem missão que bate 40/45 fps outras que bate 60/70 fps , então decidi dar um ponto final nessa raiva diária)

• Solução
Postado

@Samulkil não, para ativar Dual Channel é necessário utilizar 2 pentes, acho que seria melhor então você colocar mais um pente de preferência do mesmo modelo do que você já tem antes de pensar em trocar de processador.

Só para fins de comparação, 2666MHz em Dual Channel chega ser melhor que 3600MHz em Single Channel(1 pente)

Creio que você conseguirá ganhar um desempenho tão bom quanto trocar de processador

Postado

@Rafael C.  Realmente tem um grande ganho, Essa memória minha é a memória RAM Husky Gaming Blizzard RGB, 16GB, 3600MHz, DDR4. aparentemente ela esgotou..

compro alguma memória similar ou espero ela voltar? 

Se duvidar eu vendo ela e compro outras duas sem ser RGB, porque essas luzes atrapalham demais.

Postado

@Samulkil você pode procurar algum modelo simular contendo os mesmo 3600MHz, a mesma latência, a mesma tensão e principalmente o mesmo formato DDR4, mas se a luzinha da memória te incomodar muito você pode tentar vender esse seu pente e pegar um kit 2x16gb sem RGB, podendo ser até com 3200MHz que acho que já funcionária bem

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de upgrade de processador em PC com Ryzen 5 5500 e RX 6600
Postado

@Rafael C.  entendo, acho que não vou procurar modelos similares não, vou só comprar um kit novo que é menos chance de dar errado , irei comprar esse kit https://www.kabum.com.br/produto/110827/memória-ram-corsair-vengeance-lpx-32gb-2x16gb-3600mhz-DDR4-cl18-preto-cmk32gx4m2d3600c18    

Será que teria algum problema? como "você deveria passar longe dessa marca!" ou algo assim?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...