Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, minhas ultimas esperanças estão sendo depositadas aqui...

Tenho uma impressora 3D (Elegoo Neptune 4 PLUS), ela tem já embutida a placa Wi-fi.
Conectava, funcionava de boa...eu desligava...quando ligava para usar novamente, pronto, já saiu, já esta com uns IP's estranhos, não entrava novamente...

Em resumo, A impressora custa a conectar, as vezes conecta e aparecem IP's diferentes do que seria o normal (169.254.159.86 as vezes 127.0.0.1 IP's "errados que aparecem").

Minha internet é da Vivo Fibra 500mb.

Já tentei fixar o IP e endereço MAC, quando ela conecta as vezes.

já não sei mais o que fazer, uma ajuda para o amigo?

Postado

Olá @OldBearded

Tente reconfigurar o Wi-Fi no Roteador/AP. Mude o SSID para um nome mais simples, tipo uma única palavra tudo em letras minúsculas. Já vi uma impressora com Wi-Fi com o mesmo sintoma que o seu caso. Era por que o nome SSID eram duas palavras com um espaço tipo (meu wifi). Apenas mudando para uma palavra única resolveu a incompatibilidade.
Podem ser outras coisas como a segurança do Wi-Fi. Tente mudar para algo como WPA2 Personal. Criptografia AES. Ou tente outros também.
lembre-se que se mudar isso, vai afetar outros equipamento que porventura esteja pendurados nesse roteador/AP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...