Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Eu identifiquei uma falha em um kit de memória RAM DDR5, e a garantia só permite me entregar uma peça nova caso eu devolva a atual, e o processo todo pode levar 30 dias, porém eu uso o PC para trabalho, então não posso ficar sem.

Tem algo que eu possa fazer nesse caso para conseguir a troca sem esperar tanto tempo? Abrir uma reclamação no consumidor.gov? Ou minha única alternativa é comprar um kit novo? Quando receber as peças de volta, vou ter 64 GB de RAM, mas não era o meu intuito, além de que DDR5 dizem que 4 pentes não é recomendado.

Agradeço!

• Solução
Postado

Então, como já se passaram os 07 dias, o processo de devolução/troca seria com a Kingston. Pode ser por esse motivo que o prazo seja de 30 dias. 

* Ao invés da troca, você pode tentar pedir o reembolso do valor. Compra um kit novo e aguarda o reembolso do anterior.

Informação retirada do site da kingston

"Para obter um serviço de garantia, você pode devolver um produto com defeito ao ponto de venda original ou ao fornecedor Autorizado Kingston onde comprou o produto Kingston. Confirme os termos das políticas de devolução do seu fornecedor ou distribuidor antes de devolver o produto. Normalmente, você deve incluir as informações de identificação do produto, incluindo o número do modelo e o número de série (se aplicável) com uma descrição detalhada do problema que está tendo. Você será solicitado a fornecer o comprovante de compra. Todas as peças ou produtos devolvidos, substituídos ou reembolsados, se tornarão propriedade da Kingston ao serem recebidos. O produto reparado ou de substituição será enviado por conta da Kingston. Até a extensão permitida pelas leis aplicáveis, os produtos não importados ou vendidos através de representantes ou distribuidores autorizados Kingston não estão cobertos por esta garantia. Isto é feito para garantir a certificação de qualidade. Entre em contato com o representante onde você adquiriu tais produtos para obter a garantia disponível."

https://www.kingston.com/br/support   - veja as formas de atendimento e solicitação de RMA

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, gabrielpiccolo4 disse:

Tem algo que eu possa fazer nesse caso para conseguir a troca sem esperar tanto tempo? Abrir uma reclamação no consumidor.gov?

Se o prazo estipulado está dentro do prazo legal, não adianta abrir reclamação em vários lugares.

32 minutos atrás, gabrielpiccolo4 disse:

Ou minha única alternativa é comprar um kit novo?

Não consegue usar o PC com uma memória só? Pode comprar apenas mais um, não precisa comprar kit...

35 minutos atrás, gabrielpiccolo4 disse:

e o processo todo pode levar 30 dias

É o que determina a lei no Código de Defesa do Consumidor.

• Curtir 2
Postado
27 minutos atrás, Pedroou disse:

Se o prazo estipulado está dentro do prazo legal, não adianta abrir reclamação em vários lugares.

Não consegue usar o PC com uma memória só? Pode comprar apenas mais um, não precisa comprar kit...

É o que determina a lei no Código de Defesa do Consumidor.

Se eu comprar 1 vai desativar o dual channel, teria que ser 2 ou 4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...