Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Consigo usar o Pc por uns 30 a 40 minutos, do nada ele congela, desliga o teclado e o mouse, o led do cabo da Net ainda continua piscando, e os coolers também continua tudo normal. Não sei o que fazer mais, já estou com esse problema a uns 4 meses, já quebrei o monitor de raiva e estou quase quebrando o Pc kkkkkkk (não uso o Pc para tarefas pesadas, apenas Discord e Spotify)

I5 8500

H310cm hg4 ASRock

16gb

256SSD

Fonte 400W

Pasta térmica está em dia

Postado

Apesar de você já ter trocado a pasta térmica, já fez o monitoramento das temperaturas?

Também diga o modelo do cooler, gabinete, SSD e fonte e quanto tempo de uso já tem

Postado

@Rafael C. O cooler é aqueles básico da master cooler, coolerbox. Pc tem um ano q foi comprado na Pichau. Fonte é uma Thunder de 400W da Mancer e as temperaturas n passam de 75° já o gabinete é um Jester da TGT

• Curtir 1
Postado

@G4R0D faz uns 10 minutos q tinha acabado de baixar, quando fui instalar, congelou, n liguei o pc novamente para n congelar dnv e eu quebrar de vez

@Banunin comprei uma Corsair CV550 e também congelou

@Banunin no momento n tenho nenhum conhecido para fazer esse teste 

20 minutos atrás, Rafael C. disse:

Também diga o modelo do cooler, gabinete, SSD e fonte e quanto tempo de uso já tem

O SSD é um reaper da Mancer (uma bomba)

Fui ligar ele novamente e congelou na logo da placa-mãe ASRock

Postado

@Jota9 como você não conseguiu instalar o whocrashed e pra gente ter certeza de que o seu SSD é a bomba que está causando este problema, tente executar reparos no SO ou formate de uma vez, se o problema continuar, é bem provável que seja o SSD mesmo

Postado

@Jota9 provalvelmente é o SSD mesmo, imagino q deve ter corrompido sistema, mas as possibilidades são muitas. recomendaria começar trocando o SSD por um NVMe se possível, porque os testes pra ver os outros componentes só se você tiver outro pc pra poder ir trocando e testando peça por peça. SE conseguir os testes seriam WhoCrashed, memtest64, CrystalDisk INFO e Mark o CrystalDisk Info é rapidin e vai dar pra ter noção se continua a procurar 

Postado

@G4R0D vou tentar instalar o WhoCrashed, e fazer os outros testes também.

Acho q deva ser o SSD também, acabei de ligar, saiu da logo da placa-mãe, e ficou a bolinha girando para chegar na tela de login, nesse meio tempo congelou

@Rafael C. Vou tentar aqui, sugere alguma marca confiável de SSD?

5 minutos atrás, G4R0D disse:

recomendaria começar trocando o SSD por um NVMe se possível,

placa-mãe não tem suporte para NVMe

• Rio McCloud alterou o título para Computador congela totalmente após 30 ou 40 minutos
Postado

@Jota9 eu particularmente sempre gostei da Kingston, tenho um NVMe 250gb com adaptador PCI-E x1 e um Sata A400 120gb(apesar desse não ter uma boa reputação, já vai fazer aniversário de 6 anos que tô com esse), outras marcas eu não conheço muito, mas acho que a Crucial também tem bons SSD Sata como o BX500

Postado
10 horas atrás, Jota9 disse:

placa-mãe não tem suporte para NVMe

vixe, nem pensei nessa possibiidade, F

o whocrashed identificou o q?

Postado

@G4R0D @G4R0D @G4R0D @G4R0D consegui instalar o programa, deixei aberto e o Pc congelou, o WhoCrashed vai me dizer qual foi o motivo do congelamento?

Deixei o WhoCrashed aberto, o Pc congelou, tive q desligar da tomada e ligar dnv, fui ver no programa e não me deu nenhum relatório. 🤦

(Pc congelou de novo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...