Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc é um r5 5600gt com uma 1660 super no w10 pro e eu comprei um controle da selsa

eu tentei instalar varios drivers de controle e driver do proprio controle e aparece a seguinte mensagem  ''please make sure that you have install the directx 7.0 or above'' 

eu preciso de ajuda pois meu pc esta com directx 12 como diz no dxdiag, e eu atualizei sem querer ele pro 12 no driver booster

alguém consegue me ajudar?

Sem título.png

Postado
33 minutos atrás, Gabriel U disse:

Boa tarde.

O jogo que você está tentando jogar é da Steam?

sim, na real qualquer jogo, o driver n ta instalando po, todos os driverrs pede directx 7 ou superior e eu to com o 12

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Luke7rlkk disse:

sim, na real qualquer jogo, o driver n ta instalando po, todos os driverrs pede directx 7 ou superior e eu to com o 12

Entendi. Isso pode ser apenas um bug.

Pesquise por DirectX End User Runtime no Google e clique no primeiro resultado (que deve ser o Instalador da Web). Baixe e instale.

Depois disso, pesquise por SCP Toolkit. Baixe o setup.exe no Github (e APENAS no Github) e use-o para instalar apenas os drivers de Xbox normais.

Postado
7 minutos atrás, Gabriel U disse:

Entendi. Isso pode ser apenas um bug.

Pesquise por DirectX End User Runtime no Google e clique no primeiro resultado (que deve ser o Instalador da Web). Baixe e instale.

Depois disso, pesquise por SCP Toolkit. Baixe o setup.exe no Github (e APENAS no Github) e use-o para instalar apenas os drivers de Xbox normais.

man baixei o direct fala q to na versão mais atualizada pelo scp baixei um driver de controle e mesmo assim não reconheceu

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Luke7rlkk disse:

man baixei o direct fala q to na versão mais atualizada pelo scp baixei um driver de controle e mesmo assim não reconheceu

Reinicia o PC pra ter certeza de que o driver está ativo.

• gustavodbg alterou o título para Não consigo instalar driver de controle USB Selsa para PC
Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

nada ainda

1 hora atrás, Lord_Dracon disse:

Execute o instalador desse link:

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=8109

Não é porque seu Windows tem suporte ao Directx 12 que automaticamente ele terá a todas as versões anteriores.

ja tinha feito isso, fiz dnv e nada lek

1 hora atrás, Gabriel U disse:

n deu nego

Sem título.png

é esse controle ai

Imagem do WhatsApp de 2025-02-18 à(s) 21.19.47_73f38fec.jpg

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Luke7rlkk disse:

nada ainda

ja tinha feito isso, fiz dnv e nada lek

n deu nego

Sem título.png

é esse controle ai

Imagem do WhatsApp de 2025-02-18 à(s) 21.19.47_73f38fec.jpg

Olá de novo. Bom dia.

Se o driver do SCP está instalado, agora você vai precisar de um tradutor que converta o sinal de DirectInput (sinal de entrada provável do seu controle) para Xinput (comandos do Xbox no Windows). Para isso, instale o XOutput aqui, por gentileza.

Postado
7 horas atrás, Gabriel U disse:

Olá de novo. Bom dia.

Se o driver do SCP está instalado, agora você vai precisar de um tradutor que converta o sinal de DirectInput (sinal de entrada provável do seu controle) para Xinput (comandos do Xbox no Windows). Para isso, instale o XOutput aqui, por gentileza.

eu ja tenho xoutput e ele nem abre

ele executa e fecha instantaneamente

Postado

@Luke7rlkk  Desculpa te meter a real, mas é mais fácil tu comprar um controle original do Xbox que é só espetar na USB (ou emparelhar no bluetooth se você tiver) e já sair jogando.

Esses controles genéricos só dão dor de cabeça além de terem péssima durabilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!