Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC novo e o Air cooler q comprei, um NZXT T120 não foi capaz de resfriar meu i5 14600k, então comprei um Gamdias Aura GL 240 V2, ele vai ser capaz de resfriar meu processador? 

• Membro VIP
Postado

@PARZ1V4L Bom dia bem vindo.

Você não passou o principal de tudo?

Qual temperatura você alcançou usando o NZXT T120 e em qual tarefas, jogando, usando algum programa de edição de imagem ou vídeo, qual modelo do seu gabinete.

De nada adianta o melhor cooler ou water cooler se o gabinete não ajudar.

E qual a configuração completa do seu PC.

Meu processador é o 13600K e está rodando em overclock a 5.5Ghz, um clock um pouco acima do 14600k e jogando a temperatura se mantem entre 50 a 65°C, ótima temperatura para um processador parrudo.

Se eu fizer um teste de stress por muito tempo vai chegar no 90ºC ainda mais com esse calor, está OK mais não trabalho com nada que stressa o processador por tanto tempo, e uso um water cooler de 240mm.

Imagem do WhatsApp de 2024-08-21 à(s) 18.17.51_5ffb9a8f.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico é um i5 14600k, rx 7600 com 32gb de RAM, o gabinete é um husky dome 110, está sem fans, então eu deixo sem o vidro pra ter um fluxo de ar um pouco melhor, foi jogando spider Man de ps4 com gráficos no alto, ficava em uma média de 85 a 90 graus, aí começou a subir até uns 95 e o PC desligou

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, PARZ1V4L disse:

... o gabinete é um husky dome 110

Airflow neste gabinete é faz de conta, só tem pequenas frestas no painel frontal para entrada de ar.

Coloque o radiador no teto - ali cabe até 360mm; ou vai limitar mais o já limitado espaço para GPU (330mm) e compre 2 ou 3 fans com boa pressão - 2.0 ou mais; para conseguir puxar algum ar pelas frestas frontais.

• Suporte para Water Cooler:
  • - Lateral: 240 mm / 280 mm <<< Informação errada, não tem furação para fans/radiador na lateral.
  • - Topo: 240 mm / 360 mm (não mais que 400 mm)
  • - Traseira: 120 mm

gabinete-gamer-husky-dome-gn110-mid-towe

• Curtir 1
Postado

O problema é que as fans da frente não tem muito por onde puxar ar do exterior,  então o que acontece é que vão mais circular o ar quente do interior.

Por isso uma fan com pressão alta - 2.0 ou mais; ajudará, pois tem pressão para forçar o ar através das pequenas frestas laterais.

Por exemplo, a Cooler Master Sickleflow 120 promete:

• Fluxo de ar do Fan: 62 CFM ± 10%
  • Pressão de ar do Fan: 2,5 mmH2O ± 10%
Postado

@1lokos saquei, mas minha ideia com as da frente era mandar o ar quente por exterior entende? A de trás puxa o ar de fora e as da frente mandando o ar pra fora 

Postado
1 hora atrás, PARZ1V4L disse:

@1lokos saquei, mas minha ideia com as da frente era mandar o ar quente por exterior entende? A de trás puxa o ar de fora e as da frente mandando o ar pra fora 

Meio difícil essa ideia mirabolante funcionar, 1 de trás puxando o ar, 2 do WC e mais 3 da parte frontal do gabinete para tirar o ar, seria pouco ar entrando, as contas não fecham. O ideal é que utilize 3 fans na parte frontal, com maior pressão para tentar suprimir a deficiência do gabinete, 2 do wc tirando o ar e o de trás também retirando ar.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, PARZ1V4L disse:

@Edvaldo J. Frederico é um i5 14600k, rx 7600 com 32gb de RAM, o gabinete é um husky dome 110, está sem fans, então eu deixo sem o vidro pra ter um fluxo de ar um pouco melhor, foi jogando spider Man de ps4 com gráficos no alto, ficava em uma média de 85 a 90 graus, aí começou a subir até uns 95 e o PC desligou

Faltou o modelo da placa-mãe, 95ºC em jogos é muita coisa ainda mais com gabinete aberto.

Como o @1lokos falou a refrigeração do seu gabinete é baixa para o hardware que está instalado.

Mais com o gabinete aberto era para bater no máximo uns 75ºC  á 80ºC.

Instale um "frame LGA1700" para corrigir a planicidade do seu processador, o que acontece é que a pressão exercida do soquete LGA 1700  apenas no centro faz com que ele acabe empenando.

É pouca coisa, mais já é o suficiente para atrapalhar na dissipação de calor do processador com o cooler.

O procedimento de instalação é bem simples.

Agora instale a BIOS mais recente na sua placa-mãe que nela existe uma otimização para melhor essa temperatura.

D_NQ_NP_2X_792513-MLB74100779387_012024-

D_NQ_NP_2X_846273-MLB73523422053_122023-

Agora sobre seu gabinete você tem opção de trocar ela ou tentar melhor a refrigeração dele instalando mais coolers e na parte frontal, creio eu que a frente deve sair.

Veja como o mesmo é fixado e veja se tem como aumentar esse fresta da frente que pela foto, deve ter no máximo 1cm (10mm) e veja se tem como aumentar para 2cm (20mm).

gabinete-gamer-husky-dome-gn110-mid-towe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...