Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar um i5 14400F por um 14600K para Jogos?

Ir à solução Resolvido por Gabriel9397,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Gostaria de uma segunda opinião.

Me apareceu a oportunidade de pegar um i5 14600K de um amigo, ainda não tenho negociado questão de valor.

Eu na minha opinião, pra uso de jogos acredito que não compensaria.

Na opinião de vocês, vale a pena o Upgrade?

Minha placa-mãe é uma ASUS B760M-AYW.

Placa de vídeo: GTX 1080 Ti

• Confuso 1
Postado

@Gabriel9397 Bom dia!

Dependendo o preço de troca de um para o outro... Claro, visando o óbvio que você vai vender o seu atual, se for pouca coisa, pra mim compensa sim...

Claro, você vai estar limitado a sua GPU, isso é um fato, mas foi por esse lado que eu disse, desde que o preço de troca seja relativamente baixo, compensa sim. Até por que depois você vai ter uma CPU capaz de aguentar qualquer placa de vídeo.

image.png.d8f74ebefb10538ae756d4425aeb2372.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Conversei com ele, acho que vai pedir 1600 R$.

Bom galera, com a ajuda de vocês. Cheguei a conclusão de que há dois caminhos a seguir:

1º - Comprar o 14600K não compensaria pra usar com a minha atual GTX 1080 Ti, pois não haveria grandes ganhos de desempenho por conta da limitação da Placa de vídeo.

2º - Comprar o 14600K me garante mais desempenho se utilizar com placas de vídeo melhores.

Galera acho que por hora, vou seguir a primeira opção. Até porque me sinto bem atendido pela GTX 1080 Ti, e não tenho intenção de troca a placa de vídeo agora, então o 14600K não me agregaria muita coisa no meu atual cenário, sem falar que também precisaria trocar meu Corsair H60 por um WC melhor.

Muito obrigado a todos pelo apoio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!