Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Daniel Augusto Trindade disse:

Baixei red dead 2 recentemente e estava rodando normalmente, mesmo eu não tendo uma configuração estão boa. Mas, hoje fui abrir o jogo e percebi que estava consumindo 12 gb de ram (tenho 16), sendo que antes não estava. Alguma ajuda?

Bom dia.

Você está vendo o consumo de RAM apenas do processo do jogo, ou do sistema inteiro?

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Daniel Augusto Trindade disse:

@Gabriel U pelo gerenciador de tarefas

Entendi.

Os 12GB aparecem apenas no processo do jogo, ou na barra de memória, nos gráficos de Desempenho? Caso o seu PC ou notebook use vídeo integrado, isso também influencia...

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Certo. Isso faz bastante sentido.

Nos dois casos, o que você está vendo é o consumo de memória total do computador (sistema + jogo). Se você usa gráficos integrados, isso é absolutamente normal (por causa da dedicação de parte da RAM para VRAM), e se usa Windows 11, mais normal ainda.

Nesse último caso, boa parte dos processos em execução ou suspensos, no Windows 11, são movidos para a memória virtual (arquivo de paginação) enquanto você joga, e por conta disso, você pode ver picos de consumo de RAM maiores às vezes. Menciono o Windows 11 especialmente porque o volume e a frequência de transferências para a memória de paginação é maior nele do que no Windows 10, por exemplo, e isso pode melhorar ou prejudicar sua performance, dependendo do cenário de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!