Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, por favor me tirem uma dúvida.

Por conta dos valores altíssimos das GPUs eu estava pensando em montar um PC AM5 com o R5 7600 e adquirir a GPU depois, uma de entrada (RX 6600) para rodar o Blender, porém estou sem grana agora e gostaria de rodar somente o AutoCad(2D) e coreldraw. 

image.png.223d3c7e4589db3a008fabf10c7298f8.png

Com essa configuração é possível rodar os app AutoCad e Coreldraw só com o Vídeo integrado do processador?

Obs: Essa build ficou 4k que é o que estou podendo investir no momento.

Desculpe se abri o tópico na seção errada e agradeço desde já.

• Solução
Postado

@Nelson Kheijy Yamashita Boa tarde!

A iGpu do 5 7600 é uma Vega 7 que equivale a uma RX 550 ou GT 1030.

Acredito que, alocando mais memória a placa integrada, vai conseguir quebrar o galho por um bom tempo até você ter uma GPU dedicada. Pelo que vi, o AutoCad pede no mínimo 2GB e o recomendado são 8GB, e o Coreldraw, pede 3GB.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Nelson Kheijy Yamashita disse:

Olá pessoal, por favor me tirem uma dúvida.

Por conta dos valores altíssimos das GPUs eu estava pensando em montar um PC AM5 com o R5 7600 e adquirir a GPU depois, uma de entrada (RX 6600) para rodar o Blender, porém estou sem grana agora e gostaria de rodar somente o AutoCad(2D) e coreldraw.

image.png.223d3c7e4589db3a008fabf10c7298f8.png

Com essa configuração é possível rodar os app AutoCad e Coreldraw só com o Vídeo integrado do processador?

Obs: Essa build ficou 4k que é o que estou podendo investir no momento.

Desculpe se abri o tópico na seção errada e agradeço desde já.

Boa tarde. Seu tópico está na seção certa...

Só uma pergunta: você já comprou ou só fez a escolha dos componentes online?

Postado

@Middoken Boa tarde!

Obrigado pela resposta e já emendo outra dúvida, qual a GPU da Nvidia equivalente a RX 6600? Dizem que Nvidia é melhor para aplicações profissionais, porém estão muito caras...

@Gabriel U Boa tarde!

Não comprei, eu apenas coloquei no meupc uma configuração próxima a que quero e que consigo bancar no momento, eu só não entrei no mérito da configuração por estar em outra seção.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Nelson Kheijy Yamashita disse:

@Middoken Boa tarde!

Obrigado pela resposta e já emendo outra dúvida, qual a GPU da Nvidia equivalente a RX 6600? Dizem que Nvidia é melhor para aplicações profissionais, porém estão muito caras...

@Gabriel U Boa tarde!

Não comprei, eu apenas coloquei no meupc uma configuração próxima a que quero e que consigo bancar no momento, eu só não entrei no mérito da configuração por estar em outra seção.

Entendi.

Quanto à primeira pergunta, creio que o colega responderá RTX 3060 ou alguma placa próxima dessa. Quando quiser discutir o mérito da configuração, creio que você consegue melhor com 4K, mesmo com os preços atuais...

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Nelson Kheijy Yamashita disse:

@Gabriel U eu considerei a 3060, mas está muito mais cara do que a RX 6600.

Sobre a configuração, seriam muitas as mudanças? Poderia dar uma pincelada aqui ou eu devo abrir um novo tópico?

Obrigado desde já

Quando você fez a pergunta sobre a RX 6600, eu já vi que estava considerando mesmo outras possibilidades, e indo na direção que eu ia indicar: um PC com Ryzen 5 5500 e RX 6600 deve estar de bom tamanho...

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Vídeo integrado do Ryzen 5 7600 roda AutoCad (somente 2D)?
  • GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 7 7600 e 32GB de RAM DDR5 roda AutoCAD 2D?
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Middoken disse:

@Nelson Kheijy Yamashita Boa tarde!

A iGpu do 5 7600 é uma Vega 7 que equivale a uma RX 550 ou GT 1030.

Acredito que, alocando mais memória a placa integrada, vai conseguir quebrar o galho por um bom tempo até você ter uma GPU dedicada. Pelo que vi, o AutoCad pede no mínimo 2GB e o recomendado são 8GB, e o Coreldraw, pede 3GB.

Ao OP, agradeço a marcação do meu post como solução. No entanto...

As respostas dos colegas @Middoken e @J.Augusto F são mais diretamente relacionadas à sua pergunta inicial, e portanto, soluções mais adequadas à discussão do post. Peço que reconsidere sua marcação...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...