Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Mr.Robott mesmo em um jogo de pessima otimização, à cpu de 50 reais deu conta, obrigado por mostrar que o kit xeon manda bem.

e sobre durar quanto tempo, quem sabe? o meu ta vivo a 12 meses e se queimar a troca é simples 50 reais meu pc ta novo em folha. 

@Mr.Robott meu pc é mais fraco que o dele e te mostrei que ajustando você consegue rodar a 50-60 fps, e existe uma tecnologia chamada lossless que melhora a fluidez do jogo. 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Vulgo_AsD disse:

@Mr.Robott mesmo em um jogo de pessima otimização, à cpu de 50 reais deu conta

"Deu conta" é subjetivo. Depende dos seus critérios. E ainda tem áreas mais intensas, como em uma das últimas batalhas do jogo, que vai ver uma tela cheio de inimigos, naturalmente pesado pra processador. Não é questão de otimização, é que são características de um jogo que exigem do CPU.

@Mr.Robott meu pc é mais fraco que o dele e te mostrei que ajustando você consegue rodar a 50-60 fps, e existe uma tecnologia chamada lossless que melhora a fluidez do jogo. 

Roda numa área que NÃO É INTENSA EM CPU.  a RX 6600M NÃO É O LIMITADOR DO SISTEMA NO VÍDEO QUE EU MANDEI, É O CPU QUE TÁ LIMITANDO O DESEMPEHO!!

E eu conheço o lossless scalling e sei como ele funciona, ele usa técnicas de interpolação pra inserir frames "falsos" entre os gerados pelo motor do jogo. E esse método adiciona muita latência nos controles, e o avowed é um jogo que você precisa que seja responsivo. O lossless scalling é MUITO inferior ao frame gen do DLSS e ao AMD FSR FG/AMD AFMF2.

meu pc é mais fraco que o dele e te mostrei que ajustando você consegue rodar a 50-60 fps, e existe uma tecnologia chamada lossless que melhora a fluidez do jogo. @Mr.Robott

E não existe ajuste nesse jogo pra reduzir significativamente carga do processador. O RT nele não é tão intenso em CPU, e, com um CPU atual decente, eu não precisaria me preocupar com isso.

Postado

"Deu conta" é subjetivo. Depende dos seus critérios" 
Quem paga 50 reais em uma cpu os criterios não são tão elevados, pra quem ten critérios elevados, 100fps+ com RT no talo, é melhor a pessoa montar um pczinho com Ryzen 7 9800x3d combado com uma RTX 5090.

PAra mim que sou simples e não ligo para RT, consigo jogar a 40fps com lossless, então a compra do xeon foi satisfatória

@Mr.Robott . "falsos" entre os gerados pelo motor do jogo. E esse método adiciona muita latência nos controles, e o avowed é um jogo que você precisa que seja responsivo. O lossless scalling é MUITO inferior ao frame gen do DLSS e ao AMD FSR FG/AMD AFMF2."

Estamos falando de fluidez e pelo que parece você conhece o lossless por terceiros, ou vendo vídeos...etc, penso assim pois pelo que você fala e seu nivel de critérios sua VGA é uma RTX serie 4 ou Serie 5, e sua cpu já é no minimo uma Ryzen 7 AM5, então o Lossless no seu PC não teria nenhuma utilidade.
Agora no meu humilde PC, xeon + GTX 1660 super, ele se faz necessário e o imputlag eu não sinto em jogos singleplayer, em jogos multiplayer é impossível usar.

e sobre ele ser pior que o Dlss FG não posso opinar pois no meu PC não tem suporte, mas o lossless é melhor que o MOD DLss FG e muito melhor que o do fsr3 FG nativo dos jogos suportados

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Vulgo_AsD disse:

Estamos falando de fluidez e pelo que parece você conhece o lossless por terceiros, ou vendo vídeos...etc, penso assim pois pelo que você fala e seu nivel de critérios sua VGA é uma RTX serie 4 ou Serie 5, e sua cpu já é no minimo uma Ryzen 7 AM5, então o Lossless no seu PC não teria nenhuma utilidade.

Eu não trabalho com "vi no zezão tech", eu trabalho com fatos, é assim que o programa funciona e ele é objetivamente inferior a outros geradores de quadros, com a tecnologia da NVIDIA oferecendo a melhor experiência, eu não uso uma GPU nvidia e não Preciso pra afirmar isso, novamente, ciências exatas não abrem espaço pra "eu acho que" a tecnologia da nvidia tecnicamente é superior e ponto. Adiciona fluidez adicionando menos latência, seguido pelo FSR 3/3.1, que entrega uma imagem com muito menos defeitos visuais que o próprio Lossless, aliás, em qualidade de imagem ele é muito próximo ao DLSS, mas é um pouco pior em latência. O AFMF2 é compatível com GPUS AMD RDNA2/3, mas funciona melhor com as RX 7000 e também usa interpolação assim como o lossless scalling, mas ainda é uma tecnologia superior porque está implementada via driver em ring 0, ao contrário do lossless scalling que roda em ring 3 como um programa comum. Essa implementação mais "profunda" é que permite ele fazer um trabalho muito melhor que o lossless scalling, com muito menos ghosting na imagem e menos latência adicionada. Muito bom se o jogo tiver rodando na base de uns 50 quadros.Enfim, dentre todas essas tecnologias, o lossless é OBJETIVAMENTE superior, não tem essa de "eu acho que".

Mas, já que a gente tá nessa vou adicionar o meu "eu acho que", eu testei o lossless scalling em diversos jogos e comparei com o AFMF2 da AMD por conta própria. Em todos os jogos que eu implementei o lossless eu notei ghosting em movimentos bruscos, cintilação em bordas que se mexem rápido, falhou miseravelmente em lidar com superfícies transparentes. Com o assassins creed mirage foi o pior caso, ficou cheio de pontilhado preto entre as casas de tijolos. Além de adicionar uma latência muito perceptível até jogando com um controle. Não adianta nada eu ter a ilusão de fluidez se os quadros que eu tô vendo não são responsivos, mil vezes um jogo travado a 30 do que um rodando com 60 quadros falsos cheio de ghosting e irresponsinsivos.

Enfim, a teoria e a prática não deixam dúvidas da hierarquia entre as tecnologias de geração de quadros.

1 hora atrás, Vulgo_AsD disse:

"Deu conta" é subjetivo. Depende dos seus critérios" 
Quem paga 50 reais em uma cpu os criterios não são tão elevados,  pra quem ten critérios elevados, 100fps+ com RT no talo, é melhor a pessoa montar um pczinho com Ryzen 7 9800x3d combado com uma RTX 5090.

PAra mim que sou simples e não ligo para RT, consigo jogar a 40fps com lossless, então a compra do xeon foi satisfatória

@Mr.Robott . "falsos" entre os gerados pelo motor do jogo. E esse método adiciona muita latência nos controles, e o avowed é um jogo que você precisa que seja responsivo. O lossless scalling é MUITO inferior ao frame gen do DLSS e ao AMD FSR FG/AMD AFMF2."

Agora no meu humilde PC, xeon + GTX 1660 super, ele se faz necessário e o imputlag eu não sinto em jogos singleplayer, em jogos multiplayer é impossível usar.

e sobre ele ser pior que o Dlss FG não posso opinar pois no meu PC não tem suporte, mas o lossless é melhor que o MOD DLss FG e muito melhor que o do fsr3 FG nativo dos jogos suportados

Taí um vídeo com vários testes práticos do frame gen do DLSS: 

E alguns  jogos já não abrem mais se sua placa de vídeo não oferecer suporte a aceleração de hardware pra RT, o Doom The Dark Ages que vai sair em breve também não roda sem RT, e pede cpus muito mais potentes que o Xeon como requisito mínimo, e é assim que funciona esse mercado, antigamente, tua placa de vídeo não abria o jogo porque não suporta tal directX, agora é RT, amanhã pode ser outra coisa...

• mick 07 fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...