Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de ajuda, não sei se estou escolhendo bem as peças.

Tenho 4k pra montar um Pc pra jogos, tava montando a lista no carrinho do Mercado Livre (por ter conta e não pagar o frete). A lista que montei foi:

placa-mãe: Gigabyte aorus elite B550M am4 DDR4

Processador: Ryzen 5 5500

Memória: SSD M.2 patriot p300 256gb (2)

memória RAM: Corsair vengeance lpx 8gb (2)

Fonte: Revenger Maximus 750w 80+ bronze

Só até aqui já deu 2532,00...

Não sei qual placa de Vídeo escolher, o Air cooler pro processador se necessário, gabinete eu não ligo muito pra aparência tava procurando um barato e com bastante ventilação (preto) e os fans.

Quem puder me ajudar a montar um PC top dentro dos 4000,00 reais ficarei grato.

(Vou comprar tudo pelo ML, por achar mais seguro e confiável)

Postado

Placas que sao de acordo com o processador

sao

rx 6600

rx 6650

rx 7600

RTX 4060

Ja esta em ordem de desempenho, sendo a rx 6600 a mais fraca, as outras 3 sao bem proximo de desempenho

o r5 5500 pode usar o cooler box sem preocupacao

gabinete custo/beneficio

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-alseye-cream-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-cream-bk

uma boa fonte de 500w ja eh suficiente para essa configuração

lojas kabum, pichau e terabyte sao as mais recomendadas

• Jasiel alterou o título para Tenho R$4000 e quero montar um PC gamer
Postado

@Vithor Gaspar Bom dia!

Ryzen 5 5600 - R$882,82

MSI B550m PRO-VDH - R$769,99

2x8 Kingston Fury Beast 3200Mhz - R$300 ( USAR CUPOM: MEMORIA10 )

1TB Kingston NVMe M.2 NV3 - R$427,49

SilverStone ET-500 - R$228,90

Aigo Darkflas DK352 - R$279,99

Placa de vídeo: ?????

Total: R$2.889,19 ( sem placa de vídeo )

Sobrou pouco para uma placa de vídeo, talvez você encontre alguma boa placa de vídeo no mercado de usados com um valor que compensa, se não, recomendo aumentar um pouco seu orçamento e comprar no mínimo uma RX 6650 XT, RX 7600 8GB ou RTX 4060 8GB, se o seu objetivo é passar um bom tempo tendo um desempenho bom nos games.

Não recomendo usar o Ryzen 5 5500, ele é PCI-3.0 e o Ryzen 5 5600 é consideravelmente superior a ele.

A b550m Aorus Elite é cara demais para o que ela entrega, fora que, além do problemas dos satas delas serem virados para cima e qualquer placa de vídeo Dual Fan já tampa pelo menos 80% deles, a b550m MSI além de ser mais barata, é melhor.

Você não precisa de uma fonte de 750w, é dimensionar demais o que vai colocar na sua máquina, uma fonte de 500w ou 550w é mais que o suficiente tendo em vista as GPUs que vai ser optado.

Por que 2 SSDs NVMe de 256GB? Pra ocupar os dois slots NVMe com pouquíssimo espaço? Compre logo um de 1TB e utilize para o sistema e os games, não vai travar e nem nada do tipo, fora que no futuro vai ter a opção de comprar outro NVMe de tamanho maior para colocar na outra entrada....

Sobre refrigeração, tanto o 5 5500 quanto o 5 5600 não precisam de algo diferente do que já vem com eles para refrigerar, o cooler box da AMD padrão já da conta.

Mesmo que não ligue para o gabinete, pegue um com frontal mesh e 4 ventoinhas para ter um bom fluxo de ar, por mais que as ventoinhas não sejam de qualidade tão alta, é mais que o necessário para suprir o que você precisa.

13 horas atrás, Vithor Gaspar disse:

(Vou comprar tudo pelo ML, por achar mais seguro e confiável)

Qualquer loja pode ser suscetível a problemas, tanto o ML, quanto Amazon.

Terabyte, Pichau, Kabum, Gigantec e entre outras, são as mais comuns por aqui e todos recomendas diversos produtos dessas lojas, eu mesmo, comprei meu segundo computador inteiro por ambas elas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!