Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, a uns 3 meses eu ganhei um pc que era de um tio meu que tem as seguintes configurações:i3 8100, 8 gb ram hyperX, 1050 ti gigabyte(a que não precisa do conector de alimentação),também uma placa da login que se trata de uma h110m-g DDR4 e uma fonte de 500w genérica da login. Não posso mentir o mesmo ficou 2 anos parado e eu peguei dei uma limpeza e comecei a usar.

Bem recentemente o computador começou a ocorrer um problema de  simplesmente "morrer" em jogos pesados,o pc simplesmente desliga e eu tenho que ligar de novo,nãl dá tela azul nem nada,como se a fonte tivesse desarmado.   Tenho suspeitas da fonte por ela suportar essa configuração a mais de 3 anos,o aircooler está limpo,amanhã irei pegar uma fonte de 550w pra ver se funciona.

Em fifa 23 o jogo as vezes abre e dá pra jogar uma partida e outras vezes enquanto está abrindo o game/entrando na partida ou então em mais ou menos 10 minutos jogando o computador desliga,creio que não seja o aircooler por causa que o computador as vezes desliga antes mesmo de carregar o game e também por que eu troquei,vou colocar o antigo também para olhar.

Mas em jogos que puxam menos do processador como: Roblox,cuphead e need for speed shift o computador leva sem problemas mas se por um acaso eu aumentar o grafico ele desliga.

eu até usei o hwmonitor e o gpu z para ver a temperatura do processador e da gpu,processador se manteu em 60-78 graus e a 1050 ti aguentou em 55 graus tranquilamente,mas a fonte fica quente creio que 40-60 graus,nos jogos,ele fica bem quente qua do eu coloco a mão onde sai o ar.

eu também percebi que a entrada do usb 3.0 na placa está com uns pinos tortos mas não interfere,e a placa tem 2 slots de ram e sempre que eu coloco em um o pc fica bipando como se não houvesse sequer alguma memória RAM ness slot mas no outro funciona tranquilo. 

• DiF alterou o título para Core i3 8100 Nvidia 1050 ti desligando sozinho ao jogar
  • Solução
Postado
4 horas atrás, heronzinns2 disse:

amanhã irei pegar uma fonte de 550w pra ver se funciona.

Comece colocando uma fonte minimamente decente como a SilverStone ET500, que foi testada e aprovada pelo teclab.

Postado
10 horas atrás, Tiberio disse:

Comece colocando uma fonte minimamente decente como a SilverStone ET500, que foi testada e aprovada pelo teclab.

vou pegar uma fonte em meu irmão para testar pois sei q 500w aguenta tranquilamente uma 1050 ti com um i3 eu acho que seja a fonte pois nunca ele deu esse problema,as memórias sao novas,o processador nunca foi com overclock e tambem não chega a temperaturas muito altas. e tambem o computador desliga,morre como se a fonte não aguentasse a quantidade de energia que o processador e a placa de Vídeo puxam a abrir um jogo pesado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...