Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Apareceu essa oportunidade num mercado de usados local, e a placa aparenta estar em boas condições e funcionando normalmente.

Obviamente, vou pedir os devidos testes na placa de vídeo. Ela seria para uma amiga, que já está ciente que vai precisar trocar a fonte dela por ser muito antiga.

image.png.e70ca13951b0c7076fff3feabe7e765f.png

Sobre essa GPU, eu vi muitos falarem que é boa pois se equipara a RX 580 2048p, porém, esquenta muito mesmo, e é indicado que seja dual fan e tenha um bom fluxo de ar no gabinete.

Vai ser colocada junto a um i5-2400... Sim eu sei que existe um gargalo grande entre os dois, mas a referente placa-mãe tem suporte a UEFI e tenho um outro amigo que utiliza esse mesmo processador com uma GTX 1650 4GB sem problema algum, só configurando os gráficos de forma correta. Vai ser utilizada para jogar Stardew Valley, Terraria, Fortnite ou outros games mais leves.

O que vocês acham?

Edit1: Esqueci de falar que o computador dela tem 8GB ram xD.

Postado
15 minutos atrás, Middoken disse:

Sobre essa GPU, eu vi muitos falarem que é boa pois se equipara a RX 580 2048p, porém, esquenta muito mesmo, e é indicado que seja dual fan e tenha um bom fluxo de ar no gabinete.

Basicamente na minha experiência repito a mesma coisa kkkkk ela é bem quente e pode dar problema por isso. Neste valor esta ótimo

17 minutos atrás, Middoken disse:

Fortnite

Fortnite pega muita CPU 

• Curtir 1
Postado

Depois de investir em uma boa fonte e um gabinete refrigerado é só colocar e ser feliz, claro que a placa funcione direito.

No futuro peça para investir num Xeon 1230V2 ou 1240V2 e com 16gb em dual channel, PC vai ficar filé, se a placa-mãe sobreviver até lá, dá até para fazer um PC "Gamer" de baixo custo com uma configuração que é interessante, o xeon equivale a um i7-3770 sem Vídeo integrado, que sendo bem realista, ainda leva muita GPU e roda jogos que não sejam lançamento e que focam mais em GPU👌

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, abertossi disse:

Basicamente na minha experiência repito a mesma coisa kkkkk ela é bem quente e pode dar problema por isso

Mas você utilizava um modelo dual fan?

• guilherme_dr alterou o título para Radeon RX470 4GB ROG Strix Dual Fan por R$ 250,00 compensa?
Postado

@Middoken Sim mas um modelo da SOYO a famosa chinesa aliexpress, Alias a que você achou dizem ser bem melhor e você pagará mais barato que paguei na época por este valor esta mais do que ótimo diria! Neste preço chorando você iria encontrar uma 1050ti de modelo qualquer

• Curtir 1
Postado

Acho melhor nem arriscar nessa placa.

Além da pessoa ser extremamente grossa, não se disponibiliza para ligar a placa de vídeo no computador, falar se já foi aberta e nem mesmo foto do gabinete antigo tinha.....

É um preço realmente muito bom mesmo para o desempenho dessa GPU, mas é dar um tiro no escuro... Quem dera que essa pessoa não utilizava num gabinete todo vedado com a GPU a 88°+ com uso diário por anos, fora que, se eu fosse abrir a GPU para fazer alguma preventiva e os thermalpads estiverem ruins, vou ter que desembolsar um pelo preço nisso kkkkkk.

Postado
5 horas atrás, Middoken disse:

É um preço realmente muito bom mesmo para o desempenho dessa GPU, mas é dar um tiro no escuro

Mercado de usados mesmo estando em boas condições já é perigoso, isso seria tiro no breu total.. não iria de forma alguma se nem pra venda o cara se dispôs imagina no pós venda..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...