Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Eu montei uma configuração com um Ryzen 7950x para renderização no Autodesk (Corona) e estou com dúvidas em relação a qual water cooler escolher.

De ínicio, verifiquei que um WC de 240mm seria suficiente para manter o processador entre 90°C e 95°C (faixa considerada segura pela AMD). Contudo, descobri que, para renderização, o ideal seria manter temperaturas mais baixas, pois isso permitiria que o processador sustente altas frequências, garantindo o máximo de desempenho e reduzindo o tempo de renderização (e tempo é dinheiro).

O problema, é que aparentemente tá rolando uma escassez de informações sobre o melhor WC para esse processador e falta de WCs verdadeiramente bons. Agora estou incerto se devo optar por um modelo de 240mm ou investir em um de 360mm. Meu orçamento é de até R$ 1.000,00. Sei que, com esse valor, é possível comprar um WC de 360mm tranquilamente, mas mesmo assim, queria verificar se é possível economizar, pois dinheiro não cai do céu...

Por via das dúvidas, essa é a configuração que pretendo montar, se quiserem deixar sugestões, sintam-se a vontade:

Ryzen 9 7950x
Gigabyte B650M Aorus Elite
RTX 4060TI (já tenho)
2x Kingston Fury Beast EXPO 32GB 5600MHZ CL36 (pretendo adicionar mais dois pentes)
MSI MAG A650GL
Kingston NV3 1TB
Montech Air 903 Max

• Solução
Postado
17 horas atrás, Kohari disse:

Eu montei uma configuração com um Ryzen 7950x

Esta pagando quanto nesse 7950X - vi por R$ 3.600 a Terabyte; pois tem o 9950X por R$ 4.045,41 na Gigantec, que além de ter algum ganho na performance, teve o consumo otimizado e trabalha com temperaturas menores, podendo usar um WC mais barato.

WC da Artic tem boa performance:

Arctic Liquid Freezer III 360 - R$ 850,00 - com LED ARGB é R$ 950,00

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Esta pagando quanto nesse 7950X - vi por R$ 3.600 a Terabyte; pois tem o 9950X por R$ 4.045,41 na Gigantec, que além de ter algum ganho na performance, teve o consumo otimizado e trabalha com temperaturas menores, podendo usar um WC mais barato.

Foi esse da Terabyte que eu vi também, procurei sobre o 9950x, mas não vi essa promo da Gigantec. Se comprando o 9950x, economiza no WC, logo vai ser a mesma coisa que comprar o 7950x, ou seja, maravilhoso. 

Obrigado, principe! Ajudou demais 😃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...