Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que fazer ?

Tô nessa dúvida cruel.
Uma B550 aorus elite + Ryzen 7 5700x Tá na faixa de 2k aqui onde moro.

Já uma gigabyte B650 gaming wi-fi+ Ryzen 5 8400F Tá na faixa de 1.7
 ambas placas de Vídeo Gigabyte boas.
Um setup é AM5 o outro Am4.
Em teste de processadores , teste de jogos o R5 ganhou pois o clock base é maior. 4.2 GHz vs 3.4 GHz
Acho que o R7 só é melhor em multitarefa.
Meu orçamento para esse fim é de 2k
No meu lugar o que fariam ?
---> teste de processadores citados.

--->Teste de DDR4 vs DDR5 em jogos
https://youtu.be/Ce74z8N6yas?si=813rLofW2dNzfB5v

Lembrando que AM5 opera no DDR5 -6000hz Enquanto o AM4 é DDR4- 3200 Hz. Também existe teste disso na prática para games, e o resultado foi que na maioria dos games teve um aumento de 10-20 FPS.

um processador 8 núcleos antigo ou um 6 núcleos recente ?

meu perfil de usuario é jogador casual.
sou leigo em assuntos sobre overclock.
pergunto pois o valor é parecido sendo o antigo ate um pouco mais barato, porém lembrando que memória ficaria um pouco mais cara, então naa pratica sai tudo o mesmo valor.

Postado

Apenas colocar uma placa de vídeo e ser feliz com AM5, a placa-mãe citada é boa, o Ryzen 8400F é um mais de entrada mas para jogos ainda é bom 

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Banunin disse:

Apenas colocar uma placa de vídeo e ser feliz com AM5, a placa-mãe citada é boa, o Ryzen 8400F é um mais de entrada mas para jogos ainda é bom 

eu ja tenho uma 1660 super. é antigas mas roda bem , sei que não tera gargalo com nenhumas das escolhas, a duvida que eu tinha e por questão de estar no mesmo valor ambos os kit upgrade

• Simuroc alterou o título para Qual escolher B550 Aorus Elite + R7 5700x ou B650 Gaming Wi-Fi + R5 8400F?
Postado
26 minutos atrás, Matheus R disse:

Um setup é AM5 o outro Am4.

AM5 é a nova plataforma, se os preços são parecidos não tem porquê não ir de AM5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...