Ir ao conteúdo

RTX 5060 Ti consegue suportar qualquer jogo da atualidade em gráficos no máximo?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se a futura RTX 5060 Ti consegue suportar/rodar tranquilamente os jogos mais atuais, incluindo o GTA 6 futuramente com gráficos satisfatórios. Pergunto porque eu queria comprar uma RTX 5070 Ti, mas com o precinho acima de 8000 (menos a PNY, que é 7500 à vista), fica complicado... Queria investir no máximo R$6500,00.

Postado

Se você consegue investir todo esse dinheiro, eu esperaria a RTX 5070 Ti abaixar de preço ou encontrar uma promoção muito boa, com certeza é uma placa que vai durar uns bons anos, pois duvido que a RTX 5060 Ti vai ser melhor que uma RTX 4070 Super, por exemplo, que está, atualmente, na faixa dos R$5.500 a R$6.000, com tendência a abaixar nos próximos lançamentos, lembrando que ela já chegou a custar R$3.800 na Black Fraude.

Lembrando, é minha opinião e pura especulação, o melhor seria esperar testes da placa para atestar a performance dela.

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, IANI4NIAN disse:

gostaria de saber se a futura RTX 5060 Ti consegue suportar/rodar tranquilamente os jogos mais atuais, incluindo o GTA 6 futuramente com gráficos satisfatórios.

Só vai saber realmente quando a placa de vídeo lançar e testarem. Fora isso, GTA 6 nem saiu para o console, e quando lançar ainda leva um bom tempo para chegar no PC.

Mas já adianto, os modelos RTX xx50 e xx60 são os de entrada da Nvidia, não são focados para FHD ultra em jogos.

• Curtir 1
Postado

@IANI4NIAN a série RTX 50 é full skip, a única placa de vdd que lançaram é a 5090, o resto é série 40 com corte maior de chip e muito fake frame. Ou você pega uma serié 40 uma acima do q pretendia (tipo se queria 5060 pega 4070) pra ter o mesmo desempenho por menos preço, ou espera pra ver se AMD vai fazer a maluquice de botar preço de 5080 nas 9070 XT (faltam 2 dias pra o lançamento oficial (mais umas duas semanas pra chegar no brasil com 10x o valor) , ou Intel vai conseguir fazer boas B770 e B780 pra seguir essa geração.

Postado

@IANI4NIAN É a placa topo de linha da AMD atualmente, perdendo somente para a RTX 4090, da sua geração.

Abaixo, ranking de melhor performance em jogos no Ultra a 1080p.

image.thumb.png.cd94bdade0330e7a709755ad0ce58a78.png

Abaixo, ranking de melhor performance em jogos no Ultra a 2160p.

image.thumb.png.f2e83fa92b49578ca3fff92d3257e982.png

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, G4R0D disse:

@IANI4NIAN a série RTX 50 é full skip, a única placa de vdd que lançaram é a 5090, o resto é série 40 com corte maior de chip e muito fake frame. Ou você pega uma serié 40 uma acima do q pretendia (tipo se queria 5060 pega 4070) pra ter o mesmo desempenho por menos preço, ou espera pra ver se AMD vai fazer a maluquice de botar preço de 5080 nas 9070 XT (faltam 2 dias pra o lançamento oficial (mais umas duas semanas pra chegar no brasil com 10x o valor) , ou Intel vai conseguir fazer boas B770 e B780 pra seguir essa geração.

Bom dia a todos.

Duas palavras descrevem as RTX 50**: Lamen e tável...

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

@Gabriel U Você me indica alguma placa de vídeo que eu não irei me arrepender e que vale o preço até uns 7500?

Poque assim, eu como tô montando O PRIMEIRO PC GAMER da minha vida, eu não tenho a mínima noção mano, mas vejo mt gente babando ovo das RTX, saca? eu sou leigo demais. Você acha que a RX 7900 XTX vale Muito mais a pena por uns 7500, 7800 do que essas ***** aí da RTX? Queria saber se os recursos da AMD também deixam o jogo legal, bonito, porque o da NVIDIA eu sei que deixa (sei assim, através de vídeos né kkk).

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, IANI4NIAN disse:

@Gabriel U Você me indica alguma placa de vídeo que eu não irei me arrepender e que vale o preço até uns 7500?

Poque assim, eu como tô montando O PRIMEIRO PC GAMER da minha vida, eu não tenho a mínima noção mano, mas vejo mt gente babando ovo das RTX, saca? eu sou leigo demais. Você acha que a RX 7900 XTX vale Muito mais a pena por uns 7500, 7800 do que essas ***** aí da RTX? Queria saber se os recursos da AMD também deixam o jogo legal, bonito, porque o da NVIDIA eu sei que deixa (sei assim, através de vídeos né kkk).

Creio que a resposta mais completa que você pode ter é a seguinte:

A minha resposta mais resumida seria:

Considerando a faixa de preço, e o princípio de filosófico de sobrevivência do consumidor nos tempos atuais, que é "não compre Hardware e nem Jogos no lançamento" (algum discípulo de Aristóteles), eu escolheria, com preços até 7.500 (ou abaixo):

1. Nvidia RTX 4070 Ti (ou Super)

2. AMD RX 7900 XT (ou XTX)**

3. Nvidia RTX 3080 Ti

4. AMD RX 6950 XT**

5. Nvidia RTX 5070 Ti (só quando ela estiver não mais do que 300 reais acima do preço da primeira posição).

**É uma tristeza ter que dizer isso, mas, se você planeja fazer uso intensivo do RayTracing nos seus jogos, desconsidere as indicações da AMD.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, IANI4NIAN disse:

O PRIMEIRO PC GAMER da minha vida

Pega uma RTX 4070 Super ou TI. Não vejo motivo para pegar algo além disso, salvo para uso profissional. Se você for entusiasta, aí provavelmente vai querer pegar a mais potente ou bonita.

Entusiasta = compra um monte de coisa cara que não precisa apenas para ter ou dizer que tem. É quase a mesma coisa que montar PC todo branco, você pagar até R$ 400 a mais na placa de vídeo só para ela ser branca.

Sair no primeiro PC com algo topo de linha pode ser frustrante dependo do que for jogar, tipo CS2, Valorant...

Tenha em vista que uma RX 7900 é para jogar em 4k, e geralmente vai rodar nessas configurações jogos campanha (offline) ou algum tipo Valheim. Um PUBG com tudo no ultra é ruim de jogar, o nível absurdo de detalhes atrapalha.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Bom, eu já peguei um processador Core i7 14700K, teria alguma placa que poderia me indicar? Jogo LoL, GTA V, e quero muito jogar Hogwarts Legacy. Equilíbrio entre DESEMPENHO E APARÊNCIA GRÁFICA. Posso comprar uma placa de vídeo de até 6500, qual me indicaria?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, IANI4NIAN disse:

Posso comprar uma placa de vídeo de até 6500, qual me indicaria?

13 minutos atrás, Pedroou disse:

Pega uma RTX 4070 Super ou TI

O único jogo dos que citou e pode usar todo potencial de placa de vídeo é o Hogwarts Legacy, que se jogar nos mínimos detalhes leva 70h, se for mais rápido termina em menos de 30h.

8 minutos atrás, IANI4NIAN disse:

Equilíbrio entre DESEMPENHO E APARÊNCIA GRÁFICA

Isso não existe, varia de jogo para jogo. Não vai ter 100% de uso o tempo todos e todos os jogos, não tem como, a própria engine do jogo não suporta.

CS 2 pegando 600FPS com 35% de processador e 65% de placa de vídeo:

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, IANI4NIAN disse:

Bom dia, gostaria de saber se a futura RTX 5060 Ti consegue suportar/rodar tranquilamente os jogos mais atuais, incluindo o GTA 6 futuramente com gráficos satisfatórios.

Impossível saber porque estamos falando de um componente não lançado e sem qualquer informação sobre o desempenho dele e sobre um jogo sem nenhuma informação do hardware necessário pra rodar.

Jogo LoL, GTA V, e quero muito jogar Hogwarts Legacy. Equilíbrio entre DESEMPENHO E APARÊNCIA GRÁFICA. Posso comprar uma placa de vídeo de até 6500, qual me indicaria?

Em nenhum desses jogos você vai usar Ray Tracing(No hogwarts legacy essa opção joga a perfomance no chão sem ganho visual, simplesmente não tem motivo pra usar), e no GTA5/Lol qualquer placa de vídeo nessa faixa de preço vai "dormir" rodando. Mesmo em 4k com configurações gráficas máxima o gargalo vai ser o CPU.

As pessoas "babam o ovo" das RTX porque as placas da NVIDIA hoje oferecem melhor desempenho em Ray Tracing, além de tecnologias de upscalling e FrameGen superiores à suas concorrentes. A vantagem em adquirir uma Radeon é que ela vai te entregar mais rasterização("desempenho bruto") pelo mesmo preço, e também não é como se as placas Radeon não tivessem desempenho pra jogos com Ray Tracing, é só que a NVIDIA tem vantagem.

Como, pelo menos se você parar nesses jogos, não vai usar Ray Tracing, dá pra considerar uma placa da AMD sim(por mais que eu duvide que você não vá jogar outras coisas)

A RX 7800XT custa 1800 reais a menos que uma 4070 super entregando um desempenho próximo.

PC Gaming tem muitos públicos diferentes e configurações que custam o mesmo e que podem ou não fazer sentido dependendo de quem tá comprando.. Como o investimento aqui é alto, sugiro você pesquisar bastante por conta própria, pesquisar pra ver se Ray Tracing é relevante pra você, se o DLSS é relevante pra você... Isso aí é coisa que é indispensável pra alguns, porém pra outros nichos é completamente irrelevante, não sou eu que vou dizer se você precisa disso ou aquilo. O que é fato é:AMD vai te entregar mais desempenho bruto por menos, a NVIDIA entrega tecnologias melhores, porém uma GeForce equivalente a uma Radeon em desempenho custa muito mais caro, é isso que você tem que botar na balança.

Equilíbrio entre DESEMPENHO E APARÊNCIA GRÁFICA.

A grosso modo, você deve escolher o processador com base na fluidez que você deseja, e a placa de vídeo com base na qualidade gráfica que está buscando. Quem vai instruir a GPU sobre quais quadros desenhar vai ser o processador, o que vai determinar a fluidez do jogo, e quem vai desenhar os quadros são a placa de vídeo, então pra subir a qualidade gráfica você precisa que ela seja rápida o bastante pra gerar a quantidade de quadros que você deseja com a qualidade que você deseja, sendo que o ideal, pelo menos em jogos campanha é que o CPU termine os quadros antes que a GPU pra entregar uma experiência mais constante e com menos inconsistências no tempo dos quadros.

5 horas atrás, IANI4NIAN disse:

RX 7900XTX é a High End da AMD da geração "passada". é uma placa que vai te entregar muito desempenho bruto(equivalente à RTX 4080)Estamos falando de 4K alto/ultra nesse patamar de perfomance, isso se não envolver Ray Tracing, aí a 4080 leva a melhor com alguma margem.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...