Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tive uns problemas com a minha placa gráfica Rx 6600, então agora ando a procura do semelhante talvez um pouco melhor. Depois com os meus problemas das placas gráficas da Amd eu preferia escolher agora uma da Nvidia a placa teria de ter uma versão branca. Sugestões?

A configuração do meu pc é e a seguinte

Processador: Ryzen 7 5800x 

placa-mãe: B550-A Pro 

Fonte: Mag A650BN (650 Watts)

Ram:  16Gb

Water Cooler da cooler master

Armazenamento:1 tb de m2

Postado

A mais próxima da RX 6600 é a RTX 3060 12GB, que fica até um pouco acima, o problema é que no valor dela não compensa você comprar. Ela está quase no mesmo preço de uma RTX 4060 que é mais rápida. Ainda tem a RX 7600 da AMD que fica quase no mesmo nível da RTX 4060 e custa bem menos que a RTX 3060 atualmente.

Resumindo: se você faz questão de NVIDIA, então só compensa ir direto na RTX 4060. Ou talvez tentar a sorte com placas usadas, aí talvez você encontre até uma RTX 2060 Super, essa sim fica mais no nível da RX 6600, mas teria que encontrar num preço bacana e em boas condições.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Eu por acaso estou noutro forum ao mesmo tempo e estão a recomendar muito a RTX 4060 mas ainda acho um pouco caro, ainda assim vou pensar se continuo na amd

Postado

@Prodosgam é mais pela questão do preço relativamente alto combinado com as especificações e desempenho medíocre que a placa oferece. Se ela oferecesse pelo menos 12GB de VRAM, talvez eu até consideraria um produto melhor, e isso até daria mais longevidade para a placa. Já se passou o tempo que dava pra comprar placa de vídeo boa e barata, a faixa de preço das placas de entrada subiu muito nos últimos anos. Digo placa de entrada porque a NVIDIA simplesmente pegou o que deveria ter sido RTX 4050 lançou como RTX 4060, essa placa não é uma "60" de verdade.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo Nvidia equivalente à Radeon RX 6600 na cor branca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...