Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Rapaziada queria tirar uma duvida com vocês, atualmente tenho um R5 5600x e uma  ASRock B550M Steel Legend, estou pensando em trocar meu kit de memórias porque atualmente uso 24gb a 2133mhz kkkk. Será que roda tranquilo e estável se eu comprar 4 pentes de 8gb 3600mhz? Estava cogitando a XPG Gammix D45 para fazer esse 4x8, ou fazer um 2x16  XPG Gammix D20. Referente aos 3600mhz poderia ser um problema? tendo que abaixar a frequência pra 3200?

Postado

Pode escolher entre 4 pentes de 8 no 3600Mhz ou 2X16 3600mhz, memórias são mais caras no 3600Mhz e desnecessárias no AM4, então minha recomendação é no ir 3200Mhz

Postado

Nada garante que você conseguirá utilizar 3600MHz com 4 módulos de RAM, nem 3200MHz é garantido. A garantia da AMD para 3200MHz é somente utilizando até 2 módulos de RAM, mas geralmente dá pra conseguir 3600MHz também com até 2 módulos. A garantia da AMD para 4 módulos é 2933MHz caso os 4 módulos sejam single-rank e até 2666MHz caso sejam dual-rank, dependendo da sua sorte você pode conseguir um pouco mais, mas já vi vários casos de pessoas que não conseguiram nem 3200MHz.

Na prática também não tem tanta diferença entre duas memórias comuns de 3600MHz e 3200MHz.

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para O AMD Ryzen 5 5600X fica bom com 4 módulos de RAM 3600MHz de 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...