Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu pai tem um pequeno mercado com 4 pdvs(caixas de mercado) com lentidão na hora de fechar a venda e comunicar o pc principal da venda, ele demora e atrasa a saída da nota, que atrasa o fluxo da fila .Minha dúvida seria se esta demora do software esta relacionada diretamente ao hardware e se deveria dar um upgrade nos computadores(computadores provavelmente muito defasados, más o software de venda não aparenta ser pesado também) se sim o que eu deveria focar, mais GB de memória RAM, processador melhor?. Pelo que entendi existe um computador principal e os outros comunicam a venda  a esse computador, acredito nisso porque  com aquele pc desligado os caixas não funcionam,faria sentido sabendo disso dar upgrade em todos os pcs ou apenas nesse principal?, a internet do local aparentemente não é das melhores essa demora no software poderia ser causada por internet ruim?.(quero ajudar meu pai, qualquer ajuda é válida,vlaeu)

Postado

Fala cara, o importante é traçar um diagnóstico, tem como deixar o gerenciador de tarefas aberto enquanto usa o PDV pra ver se tem algo no limite como uso do processador, uso de disco ou uso de ram?

Que ai você já tem um norte do que pode ser.

Outra coisa é verificar a capacidade da rede, pra rede de mercado é bom utilizar equipamento profissional devido ao possível trafego de dados alto, a rede pode estar atrasando sua operação.

Outra coisa é a integração a impressora, esses drivers costumam ser péssimos, se o pdv trava na parte de emitir a nota pode ser isso também.

São muitas possibilidades que fica difícil dizer por aqui, mas espero que eu tenha te dado um norte na situação.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!