Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Peguei hoje o PC de um amigo pra dar uma olhada, ele tinha me relatado que o PC reiniciava sozinho, pedi pra ele baixar o MSI Afterburner e monitorar a temperatura da CPU, e como eu imaginei estava próximo aos 90° graus somente na área de trabalho. Ele disse que tinha levado num técnico mas que não resolveu nada, jogou dinheiro fora.

Com o PC em mãos logo que eu iniciei ele vi que a temperatura da CPU começava subir até chegar por volta de 87° graus sem abrir programa algum. Testei entrar em um jogo, nada aconteceu, entrei no Google e fui fazer uma pesquisa e antes mesmo de terminar de escrever a pesquisa o PC deu tela azul e reiniciou.

Imaginei que poderia ser algum problema relacionado a pasta térmica, pouca pasta ou a falta dela, bom abrindo vi que ainda tinha pasta mas resolvi trocar mesmo assim, não resolveu, a temperatura da CPU foi a 90° na area de trabalho, como eu já tinha feito o que estava a meu alcance na parte de Hardware, resolvi fustricar no PC, entrei no gerenciador de tarefas e notei que algo estava usando mais de 70% da CPU sozinho, era alguma coisa relacionada ao Chrome que tava rodando em segundo plano, expandi a aba e finalizei a tarefa responsável por isso e o resultado foi positivo, com o baixo uso da CPU a temperatura despencou para niveis normais.

Só que sempre que eu reiniciava ela abria de novo, então perguntei ao meu amigo se ele usava o Chrome e ele disse que não, então só o desinstalei. Mas ainda fico na duvida, por que ele estava usando tanto da CPU sendo que o Chrome nem tinha sido aberto? Algum virus? Algo "normal" do Chrome?

EDIT: A config do PC:

Ryzen 5 4600g

RX 580 8gb

A520M Mancer

2x8gb não sei a marca

Fonte Aigo Storm S500 500w

SSD SATA 222gb

Air Cooler do próprio processador

Gabinete da mancer que eu não sei o nome.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, osantana_png disse:

Ryzen 5 4600g

RX 580 8gb

A520M Mancer

2x8gb não sei a marca

Fonte Aigo Storm S500 500w

SSD SATA 222gb

Air Cooler do próprio processador

Gabinete da mancer que eu não sei o nome.

Basicamente uma config bomba da mancer, a primeira coisa vai ser olhar como está o cooler da cpu, se está ligado e funcionando direito, se está encaixado e se a alguma pasta térmica, a unico motivo dessa temperatura é que o cooler está  colocando errado/quebrado.

Postado

@Banunin Tlgd, esse mlk amigo meu com certeza entrou na Pichau, achou interessante o PC pronto e comprou, nem pesquisou. Mas assim, Cooler tá funcionando, pasta térmica coloquei uma nova, o problema era um negócio do Chrome em segundo plano que tava usando 70% da CPU, foi só encerrar isso no gerenciador de tarefas que parou, ai a solução mesmo foi desinstalar o Chrome.

Postado
41 minutos atrás, osantana_png disse:

@cesarfi Adicionei as especificações do PC

Excluindo essa questão de marca, optaria por trocar o cooler padrão do processador por um mais robusto, nada de mais, recomendo o AK400 da deepcool, e, também não menos importante, observaria a airflow do gabinete.

Por curiosidade, qual pasta térmica você usou?

Experimenta utilizar o PC formatado, pra excluir a ideia de virus.

Postado

@Banunin Minha duvida nisso é mais em relação a esse negócio do Chrome ai sugando quase toda a CPU, nunca tinha visto isso, meu PC o Chrome nem aparece em segundo plano no gerenciador de tarefas, dai me fez questionar se não era algum tipo de vírus ou sei lá

@cesarfi Essa questão do Cooler tenho que ver com ele, mas acho que pra ele não precisa muito, ele só joga coisa mais leve e usa o navegador, mas vou recomendar passar sua recomendação pra ele. Sobre o Airflow, ele tem 5 fans, as 3 da frente puxam o ar pra dentro e a que tá em cima e de trás jogam pra fora.

Sobre a pasta térmica eu usei uma Thermal Silver que eu achei numa loja aqui na minha cidade, parece que a marca é Dmix, desconheço mas tá me servindo bem tem uns 5 meses. Inclusive, aceito recomendações de marcas boas e baratas de pasta térmica.

Então, outra pessoa tinha me recomendado também essa questão de formatar. Vou ver com meu amigo sobre isso. Mas assim, seria um formatar total, apagando e reinstalando o Windows ou o formatar do próprio Windows?

• Solução
Postado
18 minutos atrás, osantana_png disse:

@Banunin Minha duvida nisso é mais em relação a esse negócio do Chrome ai sugando quase toda a CPU, nunca tinha visto isso, meu PC o Chrome nem aparece em segundo plano no gerenciador de tarefas, dai me fez questionar se não era algum tipo de vírus ou sei lá

@cesarfi Essa questão do Cooler tenho que ver com ele, mas acho que pra ele não precisa muito, ele só joga coisa mais leve e usa o navegador, mas vou recomendar passar sua recomendação pra ele. Sobre o Airflow, ele tem 5 fans, as 3 da frente puxam o ar pra dentro e a que tá em cima e de trás jogam pra fora.

Sobre a pasta térmica eu usei uma Thermal Silver que eu achei numa loja aqui na minha cidade, parece que a marca é Dmix, desconheço mas tá me servindo bem tem uns 5 meses. Inclusive, aceito recomendações de marcas boas e baratas de pasta térmica.

Então, outra pessoa tinha me recomendado também essa questão de formatar. Vou ver com meu amigo sobre isso. Mas assim, seria um formatar total, apagando e reinstalando o Windows ou o formatar do próprio Windows?

Em questão de pasta térmica, eu gosto da snowdog e da implastec, algum modelo deles de boa condutividade (8w pra cima) acho mais que é suficiente.

Acredito que a do próprio Windows já daria certo pra avaliar.

• Confuso 1
Postado

Beleza, quando eu necessitar de uma pasta térmica vou atrás dessas, valeu meu bom.

Em relação a formatação, ele pediu o PC agora, dai eu falei da formatação mas ele não quis, prefere pegar o PC e ir testando se der alguma coisa ele me chama de novo pra ai sim formatar.

28 minutos atrás, cesarfi disse:

Em questão de pasta térmica, eu gosto da snowdog e da implastec, algum modelo deles de boa condutividade (8w pra cima) acho mais que é suficiente.

Acredito que a do próprio Windows já daria certo pra avaliar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!