Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou cogitando em comprar um notebook da Vaio com um Ryzen 7 5700U, 16gb (no site diz ser dois pentes de 8gb 3200mhz) placa de Vídeo integrada da AMD, acredito que seja a Vega 8, SSD de 512gb NVMe, tela full HD 15,6'. 

Eu não tenho o dinheiro a vista, porém no mercado livre achei por 3.340 reais, que está dentro do meu orçamento (de até 3.400 reais) 

Sei que a Vaio é produzida pela Positivo, mas pelas poucas reviwes e pela configuração robusta desse notebook, acho que vale a pena, porém queria a opinião de vocês, se puderem me falar, agradeço! 

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Dias_sz.11 disse:

Estou cogitando em comprar um notebook da Vaio com um Ryzen 7 5700U, 16gb (no site diz ser dois pentes de 8gb 3200mhz) placa de Vídeo integrada da AMD, acredito que seja a Vega 8, SSD de 512gb NVMe, tela full HD 15,6'. 

Eu não tenho o dinheiro a vista, porém no mercado livre achei por 3.340 reais, que está dentro do meu orçamento (de até 3.400 reais) 

Sei que a Vaio é produzida pela Positivo, mas pelas poucas reviwes e pela configuração robusta desse notebook, acho que vale a pena, porém queria a opinião de vocês, se puderem me falar, agradeço! 

Bom dia.

Sua escolha de processador foi muito bem feita. O Ryzen 7 5700U é realmente um dos melhores processadores custo-benefício disponíveis no mercado brasileiro atualmente. No entanto, algumas outras coisas precisam ser levadas em consideração na hora dessa compra:

1. Nesta faixa de preço, além dos 16GB RAM em Dual Channel e SSD de pelo menos 500GB, o notebook precisa ter Tela IPS, pelo menos;

2. Dos modelos equipados com o Ryzen em questão, o Vaio é um dos únicos que não vem com essa tela;

3. Se está considerando a compra de um Vaio, não vai se importar de pegar um Positivo com especificações semelhantes, e uma montagem melhor, que é o caso do Positivo Vision R15 (este modelo do link tem o dobro de memória RAM, por R$ 200,00 a menos).

4. Você até pode escolher um modelo com tela TN, se quiser, mas o preço precisa estar mais baixo para compensar essa diferença. E se não se importar de pesquisar modelos de notebook recondicionados, fica a indicação: Lenovo Ideapad 3.

Postado

@Gabriel U Realmente, esse da Positivo mesmo seria perfeito, porém infelizmente eu não tenho nada de dinheiro a vista kkk e eu iria parcelar no Mercado Livre ou Magalu (sei que isso limita bastante a busca por outros, mas infelizmente essa é a minha realidade no momento, por isso a opção desse Vaio para mim foi a melhor)

Eu não gostaria de comprar notebook recondicionado, realmente queria um novo mesmo. 

Acredito que não tenho mais algum notebook nas “alturas” desse Vaio pela minha realidade, se tiver e você achar, pode me falar, agradeço!

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Dias_sz.11 disse:

@Gabriel U Realmente, esse da Positivo mesmo seria perfeito, porém infelizmente eu não tenho nada de dinheiro a vista kkk

Entendo, meu amigo. Porém...

O Positivo que indiquei pode ser parcelado em até 10x sem juros (no preço sem cupom de desconto: R$ 3.649,00 (o preço na imagem abaixo inclui frete especial de R$ 39,90):

image.png.dd05b21824a6bbba2703d33ee5e07f15.png

Postado

@Gabriel U Sim eu vi isso, mas fica caro as parcelas para mim, o Vaio estou parcelando em 18x sem juros no ML e ficou 185 reais as parcelas, eu conseguiria pagar as parcelas de um notebook até 200 reais, o máximo para eu não ficar apertado nos meses 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...