Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, galera, beleza? Tô com um problema chato demais, as imagens que eu upo perdem muita qualidade. Acontece no YouTube, Twitter e até no Discord. Banner, foto de perfil... tudo fica meio borrado, com artefatos ou menos nítido do que no arquivo original.

Já tentei de tudo pra resolver isso, mas até agora, nada funcionou. Aqui vai um resumo do que já testei:

1. Formatos de imagem:

• PNG (PNG-8, PNG-24)
  • JPG / JPEG (com qualidade máxima e compressão mínima)
  • GIF
  • WebP
  • Não fez diferença.

2. Tamanhos e resoluções:

• Testei as resoluções mínimas, exatas e maiores que o recomendado pra evitar compressão automática.
  • Mesmo assim, a imagem perde qualidade depois do upload.

3. Exportação e compressão:

• Tentei salvar com diferentes níveis de compressão no Photoshop.
  • Converti entre sRGB e Adobe RGB pra ver se mudava algo.

4. Outros programas:

• Testei exportar pelo Photoshop, GIMP e até Canva, mas o problema persiste.
  • Alterei a versão do Photoshop pra ver se era algum bug, mas nada mudou.

5. Métodos de upload:

• Fiz upload pelo PC e pelo celular, usando tanto o navegador quanto os apps.
  • Testei também subir as imagens via Twitter Blue (que supostamente mantém qualidade), mas não ajudou.

6. Ferramentas externas:

• Passei a imagem por sites que removem compressão.
  • Tentei otimizar pra redes sociais usando conversores específicos.

No fim, nada resolveu. Vi perfis com imagens super nítidas, então sei que dá pra contornar isso de alguma forma. Alguém manja de algum esquema pra burlar essa compressão? Alguma dica de configuração ou formato ideal?

Vou deixar os arquivos originais que eu utilizei em anexo. Pelo que reparei, até a imagem que eu enviei com o icone do meu canal ficou zoada aqui, não sei o que fazer. E pra acrescentar uma informação importante, eu estou utilizando o Photoshop 2025.

Valeu!

Perfil_icon.jpg

Banner_YTB.png

Banner_X.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...