Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal do forum, sou novo aqui no forum então qualquer erro que eu cometer eu peço perdão, mais to tendo problema no GTA 4 que ele apresenta problemas quando carregar um save salvo ao utilizar o vulkan, eu uso o DKVK eu utilizo a GPU integrada do meu laptop 
specs:
i3-6100U skylake 2,3ghz 2/4
12GB de ram DDR4 2133mhz, 8GB+4GB
SSD sata 3.0 240GB
HD 520 gen 9 com suporte ao vulkan 1.3

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, renato_william69 disse:

olá pessoal do forum, sou novo aqui no forum então qualquer erro que eu cometer eu peço perdão, mais to tendo problema no GTA 4 que ele apresenta problemas quando carregar um save salvo ao utilizar o vulkan, eu uso o DKVK eu utilizo a GPU integrada do meu laptop 
specs:
i3-6100U skylake 2,3ghz 2/4
12GB de ram DDR4 2133mhz, 8GB+4GB
SSD sata 3.0 240GB
HD 520 gen 9 com suporte ao vulkan 1.3

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube.

Você usa algum programa de monitoramento, como o MSI Afterburner ou RivaTuner?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, renato_william69 disse:

@Gabriel U eu uso o MSI afterburner, eu vejo uso de GPU, CPU, ram e contador de FPS, o msi detectou que jogo estava utilizando o vulkan

Ok. Nesse caso...

1. Desligue o MSI e o Riva;

2. Inicie o jogo com eles desligados;

3. Coloque o jogo em modo janela ou janela sem bordas;

4. Ligue o MSI Afterburner.

O MSI pode entrar em conflito com o DXVK durante a inicialização do jogo. Ligá-lo apenas depois disso deve resolver a questão do jogo não abrir.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, renato_william69 disse:

@Gabriel U eu fiz isso, desliguei o MSI afterburner, iniciei ele em modo janela e resolução 800x600 e mesmo assim apresenta o mesmo problema, ele carrega o save e jogo fecha

Estranho.

O save é do seu próprio jogo, ou baixado de outro lugar? Ele carrega se o DXVK não estiver instalado?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, renato_william69 disse:

@Gabriel U quando eu coloco para ele usar o directx9 ele funciona normalmente e não fecha, e o save é do meu proprio progresso do jogo

Isso é curioso, mas o GTA IV em PC é realmente problemático. 

Que versão de driver Intel você usa no momento? Além disso, qual versão do DXVK tentou instalar?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, renato_william69 disse:

@Gabriel U de acordo com o windows a versão do driver é 31.0.101.2125, eu utilizo o windows 11 24H2, eu uso a versão mais atual do DKVK, DKVK 2.5.3

Certo.

Por favor, faça o teste com versões um pouco mais antigas do DXVK, apenas substituindo os arquivos na pasta do jogo.

Tente as versões 2.3.1 e 1.10.3

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, renato_william69 disse:

@Gabriel U desculpa a demora, ent quando eu instalo essas versão, o jogo parece que "ignora" e fica usando a API dx9, ja tentei outras versões mais a mesma coisa acontece.

Entendi. Em alguns vídeos da Intel, isso é mesmo comum.

Você nota diferenças na performance?

• Membro VIP
Postado
Em 05/03/2025 às 20:36, renato_william69 disse:

@Gabriel U não, ambos tiveram mesma perfomance, to começando a suspeitar que seja problema na GPU 

Muito difícil.

Se houvesse realmente um problema com ela, você nem sequer conseguiria jogar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...