Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem estava usando o pc normalmente e meu headset caiu da mesa  em cima do gabinete, sim meu pc fica no chão ao lado, instantaneamente o pc travou e fechou o programa que eu estava usando, eu apenas abri o programa novamente mas 2 minutos depois o pc travou e desligou, tentei ligar o pc novamente e desde então ele fica travado na tela da logotipo da ASUS, as bolinhas que indicam o carregamento rodam, travam e o teclado desliga, eu já:

Testei memória RAM uma por uma

Testei sem os Ssds e NVMe M.2

Já tirei a bateria da placa-mãe e coloquei novamente 

Já Testei sem placa de vídeo usando a integrada

Já tentei reinstalar o Windows com um pen-drive bootavel mas trava da mesma forma

Já até troquei a pasta térmica do processador

Todas essas opções acontecem a mesma coisa, não sai da tela de carregamento travada e as vezes inicia o reparo automático e trava da mesma forma

20250305_151409.jpg

Postado

Quando você acessa o BIOS, na aba boot mostra os SSD e NVMe? Sistema estaria instalado no SSD ou NVMe, tira e faz o teste em outro computador pra saber se terá o mesmo problema.

Postado

Desliga computador e desconecta o NVMe, ao ligar tente bootar com o pendrive apenas com os SSD conectado, veja se vai travar, travando, desliga e desconecta outro SSD e faz o mesmo teste.

Postado

Qual marca e modelo da sua fonte, configuração completa do seu computador, é tirar placa-mãe de dentro do gabinente, tira bateria e deixar uns 10 minutos, até mesmo sem conectador da fonte, e tente ligar novamente somente com memória + processador, tiver mais de um slot de memória pode testar todos, deixa até mesmo sem mouse e teclado, último caso seria um regravação de BIOS.

Postado

@tchagas

placa-mãe: ASUS PRIME B450M GAMING/BR

Processador: AMD Ryzen 3 3200G

memória RAM: 24GB

2 Hyperx Fury 1 Yongxinsheng DDR4

Placa de Vídeo: GTX 1650 ASUS tuf gaming

Fonte : GAMING Séries Rainbow 750w

SSD: NVMe KBM Pci-e 1TB

SSD: C100 Hikvision 120GB

SSD: Kingspec 240GB

Postado

Testaria com outra fonte, até mesmo outra memória, um slot cada vez, quando você fez o reset de BIOS, fez alguma configuração? Último caso seria um regravação de BIOS.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Vish, mano.
Pelo que tu relata
Pode ter dado um curto?

Peguei um Notebook, Win 11.
Placa-mãe integrada, memória RAM, e armazenamento.
Ele ligava, mas reiniciava do nada.../ Desligava sozin

Tentei dar Boot, com Pendrive = Nada
Tentei Windows RE = Reinicio do Nada

Somente quando rodei, pelo Linux Parted Magic
Copiando pra memória RAM, que relatou " Superbadblocks "

..............................................................................................
o que você relata, é que testou os slots.
Mas você rodou o diagnistico de memória RAM?
Talvez seja isso... pra apresentar problemas.

Posta a resposta pra nos. Se sua memória funciona em outa maquina
e o resultado do Diagnostico de memória.

Postado

Eu precisava instalar um software que não funcionava na versão do Windows que eu estava usando. Então, tentei reverter o Windows 11 do meu computador da versão 24H2 para a 23H2, mas acabei corrompendo o sistema. Tentei reparar utilizando o CheckDisk e as opções de reparo automático, mas não deu certo.  

Tentei instalar um novo Windows, mas, ao iniciar a formatação, o processo travava ou o computador reiniciava.  

Também tentei ativar o modo Legacy, desativar o Fast Boot e o Secure Boot, mas nada resolveu.  

Então, desmontei o PC para trocar a pasta térmica, mas, sem querer, bati no dissipador e acabei arrancando o processador, mesmo com a trava ainda presa. É um processador AMD. Verifiquei se os pinos estavam tortos e, a princípio, não estavam. No entanto, agora nem consigo dar boot.  

Já desmontei todo o PC, limpei tudo, testei ligá-lo fora do gabinete com apenas uma memória e sem placa de vídeo. Também coloquei um speaker para tentar ouvir algum beep, mas nada.  

Não sei mais o que fazer.  

Minha placa-mãe é uma ASUS Prime A520M-E 

Já tentei dar boot com dois pendrives diferentes, utilizando o Rufus e o YUMI, e também baixei a imagem direto do site da Microsoft, sem sucesso.  

Além disso, tentei instalar o Windows diretamente no pendrive usando a função Windows To Go, mas ele nem inicia – começa a carregar e depois reinicia ou trava.  

Tô achando que pode ser o processador a placa-mãe ou alguma função na BIOS

Será que se eu deletar aquelas keys pk da secure resolva? Não sei se é fácil restaurar elas..

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Mayconmds disse:

Eu precisava instalar um software que não funcionava na versão do Windows que eu estava usando. Então, tentei reverter o Windows 11 do meu computador da versão 24H2 para a 23H2, mas acabei corrompendo o sistema. Tentei reparar utilizando o CheckDisk e as opções de reparo automático, mas não deu certo.  

Tentei instalar um novo Windows, mas, ao iniciar a formatação, o processo travava ou o computador reiniciava.  

Também tentei ativar o modo Legacy, desativar o Fast Boot e o Secure Boot, mas nada resolveu.  

Então, desmontei o PC para trocar a pasta térmica, mas, sem querer, bati no dissipador e acabei arrancando o processador, mesmo com a trava ainda presa. É um processador AMD. Verifiquei se os pinos estavam tortos e, a princípio, não estavam. No entanto, agora nem consigo dar boot.  

Já desmontei todo o PC, limpei tudo, testei ligá-lo fora do gabinete com apenas uma memória e sem placa de vídeo. Também coloquei um speaker para tentar ouvir algum beep, mas nada.  

Não sei mais o que fazer.  

Minha placa-mãe é uma ASUS Prime A520M-E 

Já tentei dar boot com dois pendrives diferentes, utilizando o Rufus e o YUMI, e também baixei a imagem direto do site da Microsoft, sem sucesso.  

Além disso, tentei instalar o Windows diretamente no pendrive usando a função Windows To Go, mas ele nem inicia – começa a carregar e depois reinicia ou trava.  

Tô achando que pode ser o processador a placa-mãe ou alguma função na BIOS

Será que se eu deletar aquelas keys pk da secure resolva? Não sei se é fácil restaurar elas..

Man, acho que a parte do processador foi fatal...
mexeu alguma coisa na placa-mãe...
Acho o Pro, não é software mas sim Hardware...

Tenta outras peças, na sua Placa-Mãe. Se possível, e posta os Resultados
Ouuuuu suas peças em outra Placa- Mãe, pra saber se só sobra ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...