Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma ajuda para fazer um upgrade no meu PC. Atualmente, tenho essas configurações:

Processador: i5 9400f

Placa-mãe: ASRock Fatal1ty B360M Performance

Placa de vídeo: RTX 2060 Super

memória RAM: 16 GB 2666 MHz

Fonte: 600W Aerocool KCAS

Watercooler: 240mm Aigo Darkflash Nebula

SSD: 1 TB

Gabinete: Gadit X RTB

Gostaria de saber se teria como trocar apenas o processador, a placa-mãe e a RAM, me recomendaram o Ryzen 7 5700X3D, a B550M Aorus Elite e 2 memórias Fury Beast 8 GB 3600 MHz. Será que daria para manter o resto ou teria que trocar alguma outra coisa (fonte, watercooler etc.)?

Realmente, não sei nada sobre computador. Desculpe se digitei alguma bobagem.

• Haha 1
Postado

@Vertt

12 minutos atrás, Vertt disse:

me recomendaram o Ryzen 7 5700X3D, a B550M Aorus Elite e 2 memórias Fury Beast 8 GB 3600 MHz

muito top, pode ir sem medo.

• Curtir 1
Postado

@Vertt irei separar minha resposta em duas partes, pois não sei o que você deseja fazer no pc e seu orçamento, assim tentando atender a sua dúvida.

1. Desconsiderando o preço/performance  para tarefas gerais como edição ou blender(meu caso), o 5700x3d é na minha opinião a melhor opção am4 para JOGOS. Olhando sua config e considerando que você quer amd independente de ser mais caro dependendo do setup, eu diria que o mais importante seria mudar essa fonte, não urgente, mas avalio trocar na primeira oportunidade por segurança.  A placa-mãe que você escolheu aparenta já ser ótima para o 5700x3d, mas se quiser uma avaliação de outra placa que eu confio seria a b550 ASUS tuf-plus, compare e decida. 

2. Agora na segunda resposta vou considerar os fatores mais importantes, orçamento e para o que você vai usar. O 5700x3d custa em média 1699 reais, assim abrindo portas para outras opções, como o 7600x e 14600k(ou 13600k/12700). Cada um possui uma vantagem considerável, então vou colocar a seguir as vantagens de cada um e você escolhe o que melhor te atende! 

5700x3d: mais barato com ótima performance para jogos como cs go ou valorant.

7600x: mais caro entretanto se tem dinheiro para futuros upgrades com frequência é o que vale mais a pena...  mas quando eu me refiro a ter dinheiro seria trocar facilmente em 1 ano para um processador ou gpu mais forte sem problema, logo se tornando menos acessível.

14600k: possui o meio termo eu diria,  melhor para multitarefa sem dúvida nenhuma e a maioria dos jogos supera o desempenho do 5700x3d (em jogos que não se favorecem da cache x3d), em casos variados é quase a mesma coisa.

Eu pessoalmente iria com o 14600, pois ele me atende melhor, mas isso n posso escolher, você realmente deve pelo menos olha comparações no YouTube dos jogos que você joga e ama, assim garantindo performance para aquilo! Eu diria para você olhar mudar essa fonte junto e depois uma gpu mais forte, pois conserteza ela vai limitar o desempenho do processador mais forte. 

Obs: pode perguntar qualquer coisa ou especificar o que você quer para eu conseguir ser mais objetivo. 

5 horas atrás, Vertt disse:

Gostaria de uma ajuda para fazer um upgrade no meu PC. Atualmente, tenho essas configurações:

Processador: i5 9400f

Placa-mãe: ASRock Fatal1ty B360M Performance

Placa de vídeo: RTX 2060 Super

memória RAM: 16 GB 2666 MHz

Fonte: 600W Aerocool KCAS

Watercooler: 240mm Aigo Darkflash Nebula

SSD: 1 TB

Gabinete: Gadit X RTB

Gostaria de saber se teria como trocar apenas o processador, a placa-mãe e a RAM, me recomendaram o Ryzen 7 5700X3D, a B550M Aorus Elite e 2 memórias Fury Beast 8 GB 3600 MHz. Será que daria para manter o resto ou teria que trocar alguma outra coisa (fonte, watercooler etc.)?

Realmente, não sei nada sobre computador. Desculpe se digitei alguma bobagem.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de upgrade para PC com Core I5-9400F com RTX 2060 Super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...