Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Uso windows 10 e Word que não sei dizer ver a versão. Nele quando digito algumas palavras de forma errada como por exemplo "abacáxi" (repare que inserí de propósito o acento para destacar o erro ortográfico), O Word se comporta exatamente como eu quero que é manter a palavra escrita de forma errada e sublinhada em vermelho. Mas em outras palavras que eu digito errado, ao dar "enter" ou "espaço", ele  automaticamente corrige a palavra em vez de mantê-la errada e sublinhada. Já assistí diversos vídeos no YouTube a respeito e nenhum deles resolveu este problema.

Alguém teria a solução?

DEL.jpg

• Membro VIP
Postado

Você pode usar 2 alternativas, primeiro, ao escrever a palavra e o word trocar, use a combinação CTRL+Z ou desfazer, o word volta a palavra com a grafia que estava. A outra opção seria desativar o corretor ortográfico. 

Postado

Já tentei o corretor ortográfico conforme inúmeros vídeos do YT que eu assisti a respeito e não adiantou nada. você teve boa vontade em sugerir "CTRL + Z" solução , mas isso não me atende. Não consegui editar a postagem inicial, mas nesta apresento uma imagem mais precisa das alterações que eu já fiz a respeito, e que não surtiram resultado.

Obrigado por responder.

spacer.png

• J.Augusto F alterou o título para Corretor ortográfico do Word corrige palavras sem que eu queira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...