Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Possuo uma placa de Vídeo: RTX ASUS 4060 Dual a alguns meses, porém está empoeirada e com algumas sujeirinhas no backplate que não saíram utilizando apenas o pincel. Pensei em utilizar alcool isopropilico em conjunto com um cotonete, porém estou com receio de desbotar e manchar. Segundo a fabricante o backplate é de alumínio. É seguro? Obrigado

• Membro VIP
Postado

Eu limpo a minha com álcool 70% e um pano (o PC todo na verdade). Só não deixar o pano muito molhado e não fazer isso em dia úmido (demora mais para evaporar).

O único "segredo" é não deixar o pano molhado ao ponto que escorra álcool. Com ele levemente úmido é tranquilo.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou @Edvaldo J. Frederico Muito obrigado pelas respostas! Passei um pano levemente umedecido com iso e consegui limpar bem! Aproveitando o tópico, possuo essa placa a aproximadamente 7 meses, porém desde o primeiro dia que comprei reparei esses pontos no dissipador e no backplate, comprei lacrada, online etc...será oxidação ou algo de fábrica mesmo? Desde o primeiro dia não reparei piora. Passei isopropilico também e não saiu.

Obrigado!

Imagem do WhatsApp de 2025-03-07 à(s) 10.27.22_57dd7b1e.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-03-07 à(s) 10.27.19_27d061b9.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...