Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMD Ryzen 7 5700X3D
ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
2x DDR4 OLOy WarHawk Black, 8GB, 3000MHZ, RGB, MD4U083016BESA
Power Supply Cougar VTC 600, 80 Plus White 600W, PFC, 31VC060006P01
Gabinete padrão and a M2 1tb SSD
RTX 2060 SUPER

Boa tarde pessoal essa ai é minha config do pc acabou que surgiu uma oportunidade e eu troquei meu r5 3600 nesse Ryzen 7 que é muito forte e com isso estava pensando aqui em um upgrade de placa de Vídeo queria saber se tem algum upgrade legal que eu posso fazer sem trocar minha fonte, e também se for necessário trocar de fonte qual placa de vídeo seria um bom combo para esse pc. 

Postado

@Pedrinn7n7 Não reconheço a qualidade dessa fonte, então eu trocaria por segurança.

A recomendação de placa de vídeo depende totalmente do seu orçamento...

1. Qual o orçamento pro upgrade?
2. Qual o uso do PC (se for trabalho especifique o tipo de trabalho)?

Postado

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12395/fonte-cougar-vtc-600-80-plus-600w-pfc-ativo-31vc060004p01
Na epoca os reviews não falavam mal dela e tal mas pra melhorar a placa de vídeo acho que preciso de trocar ela mesmo.

1- Não pensei muito não mas da pra comprar uma placa de Vídeo legal 
2- Eu jogo e trabalho nesse pc e tal mas no meu trabalho de dev não precisa de tanta coisa não o maximo q eu tava querendo melhorar por causa do trabalho era pegar +16 de ram mas isso vai ficar pra depois eu acho. Eu to buscando rodar tipo jogos competitivos a 240 o que hoje em dia ja chega e tal só n fica tão estável tipo no r6. E jogos de historia com uma qualidade boa. Tava pensando numa 3070 ou algo do tipo mas quero deixar esse pc bala

Postado

@Pedrinn7n7 Cara, na minha visão de leigo, acho que você colocando 32GB de ram (4x8GB) já ajudaria muito o seu PC (Essa placa-mãe tem 4 slots né?). Essa placa de Vídeo, mesmo sendo antiga, ainda é muito boa, na minha opinião. Mas se quiser trocar a GPU, recomendo da uma olhada em alguma da AMD ou vai de RTX 4060. Não conheço essa fonte, então talvez fosse uma boa trocar ela. 

Postado

Será q daria pra manter essa fonte com a 4060 ou é loucura?
é q devo acabar passando essa minha placa de Vídeo pro pc do meu irmão e comprando uma nova pra mim já q ele ta precisando. Sim essa placa-mãe tem 4 slots tava nessa ideia o triste é q n acho mais do modelo q eu peguei então vai ficar diferente

Postado

@Pedrinn7n7 Se você não tem orçamento só ir de RTX 5090 ¯\_(ツ)_/¯, não tem essa de "é um bom valor, só recomenda ai vai".

Preciso que você diga qual o valor máximo, já que visa +16GB Ram uma placa de vídeo melhor e troca de fonte.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Upgrade de placa de Vídeo - AMD Ryzen 7
  • KairanD alterou o título para Upgrade de placa de vídeo para PC com Ryzen 7 5700X3D
Postado

@Lord_Dracon  Cara obrigado pelo aviso qual fonte me recomenda pra um upgrade pra uma placa da linha 40 acredito q vai ser uma 4060 ou ent um 4070 se a grana tiver boa
@Obama1617 No momento to com grana pra gastar até o preço de uma 4060 ali e tal mas pelo q eu vi ali do outro parceiro tenho q trocar essa fonte ent ai ja troco tudo pego uma fonte melhor e uma placa boa e os 16

Postado

@Pedrinn7n7
Diferença da RTX 2060S para RTX 4060 são míseros 22% pra uma placa que um modelo bom custa +2.2k.

Pra você ter uma diferença boa mesmo, o mínimo que eu iria seria uma RX 6750 XT 12GB (46% melhor) e +Vram...
Entretanto, se o orçamento permitir, tente encaixar uma:

RX 7700 XT 12GB - 68% melhor, RT significativamente melhor que a RX 6750 XT.
ou no melhor caso
RX 7800 XT 16GB - 108% melhor, ou seja você está dobrando o desempenho e ela é de longe a placa com +Vram pelo preço, tendo um desempenho similar a um RTX 4070S que custa o dobro.

RX 6750 XT - R$ 2.599
RX 7700 XT - R$ 3.499
RX 7800 XT - R$ 3.999

Postado
1 hora atrás, Pedrinn7n7 disse:

pra essa config com essa 7800 qual fonte você me recomendaria?

Uma 650W já aguentaria com folga, mas se você tiver orçamento pegar uma de 850W não é uma má ideia.

Claro, não adianta pegar uma de 850W/750W de baixa qualidade sobre uma 650W de qualidade.

Nidus-650L R$ 299,99 - Opção mais simples, porém vai funcionar sem problemas.

GX850 PRO R$ 588,99

Testes:
Nidus-650L
GX850 PRO
Os timings foram enviados nos comentários por um carinha, só ir vendo se tiver interesse.

• Haha 1
Postado

Não compre fonte da Gamemax ainda que sejam “aprovadas” pela TecLab (que é patrocinado por eles).

Naquela lista que eu passei na minha postagem anterior Gamemax é Tier F, pior que sua fonte atual.

Postado
5 horas atrás, Lord_Dracon disse:

Não compre fonte da Gamemax ainda que sejam “aprovadas” pela TecLab (que é patrocinado por eles).

Naquela lista que eu passei na minha postagem anterior Gamemax é Tier F, pior que sua fonte atual.

O senhor não sabe o que está falando, peço que reveja suas fontes e não espalhe mais desinformação.

Gamemax sempre é Tier baixo nas TierList pois eles tem uma péssima reputação nos EUA, e os modelos lá nem são os mesmos daqui, os americanos não pensam na gente na hora de fazer tierlists.

Sendo "patrocinado" ou não, ela continua sendo excelente nos testes, com um projeto escancaradamente moderno e muito bom, até o momento não tiveram relatos de troca de componente, e a serie GX já está no mercado a muito tempo. Analisando componentes e projeto fica obvio o quão próximo a GX850 PRO chegou da XPG Core Reactor II, ela não vale nem R$ 30 a mais.
Não tem motivo algum pra você falar isso, e fico impressionado em você confiar cegamente em TierList, dizer que a GX850 PRO é pior que a fonte atual dele foi até o momento o maior absurdo que eu ouvi no ano.

Devo dizer que as suas recomendações estão me lembrando de 2015, pelas poucas recomendações suas que vi.

@Pedrinn7n7 Não tem pro senhor gastar mais caro em uma XPG Core Reactor II ou outra fonte Fiz questão de enviar os testes, não é sua obrigação ver, apenas um adendo, já que o "Profissional" Pulou 10 etapas antes de recomendar.

Com todo respeito a todos, base da comunicação.

5 horas atrás, Pedrinn7n7 disse:

imaginei isso porque geral fala mal dessa gamemax

É igual quando falam mal da AMD, claro que não na mesma escala, já que a AMD se provou boa a mais tempo.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!