Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Essas são as opções, com frete incluso.

Opção 1: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20394/memória-DDR5-kingston-fury-beast-16gb-5600mhz-black-kf556c40bb-16

Essas saem 2x por R$ 846,92.

Opção 2: https://www.kabum.com.br/produto/616575/memória-ram-kingston-fury-beast-expo-16gb-6000mt-s-DDR5-dimm-cl30-branco-kf560c30bwe-16

Essas saem 2x por R$ 915,55.

Minha dúvida é, a diferença de R$ 68,63 justifica pegar as de 6000mhz (opção 2) ao invés das de 5600mhz (opção 1)?

A segunda opção também tem a tecnologia AMD EXPO, que pelo que ouvi, permite uma performance melhor com meu processador que é um Ryzen 7 9800X3D, isso é verdade?

O PC é usado tanto para jogos quanto para edição de fotos/vídeos, caso isso faça alguma diferença na decisão.

Obrigado pela ajuda e me desculpe pela minha ignorância.  😅

• JonTheAbysswalker alterou o título para Qual dessas opções de memória vale mais a pena?
  • Solução
Postado

A opção mais cara possui um perfil significativamente melhor, o que pode trazer um chip com uma classificação superior.

Não conheço muito sobre a tecnologia Expo, mas acredito que seja como o D.O.C.P e XMP. Apenas um perfil pré-configurado e otimizado pela fabricante. 

Levando em consideração os perfis, com certeza a segunda memória vai ter uma margem maior em desempenho e capacidade de overclock. Mas, em vários cenários, essa diferença talvez não seja tão significativa. 

Ambas vão cumprir as suas tarefas de jogos e edições de vídeo normalmente. Porém, se você está disposto a pagar a diferença de preço para ter uma memória com um perfil de mais desempenho, pode ser que te traga algum benefício no fim do dia.

• Curtir 1
Postado

@MauricioBMS Obrigado pela resposta, eu fui na segunda opção, consegui até um preço um pouco melhor, saiu R$ 425 cada uma, não sei se isso é caro ou não para se pagar em memória RAM, mas esta dentro do que eu estava disposto a pagar, então tá tranquilo 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...