Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera meu PC antigo queimou, e eu comprei um kit i5 9500 com a placa-mãe Intel B360, no começo ele rodou sem B.O. mas agora o processador fica batendo 100° C, já limpei troquei a pasta térmica por uma melhor, e o processador fica no talo com qualquer jogo, de lol no mínimo a Once Humam no mínimo também, abro o monitoramento e ta lá 100°C. Até reduzi o gerenciamento de energia do processador de 100% para 90%, e ele continua batendo 100°C.

Aplaca de vídeo ASUS 1050TI 1° geração de 2016, e ta rodando até hoje de boa, o problema esta sendo o processador que é novo! kkkkkk

Postado
3 minutos atrás, kamuiunik disse:

@xXDavii Não, o gabinete é aberto para ficar mais fácil de fazer a limpeza de pó! 

Nesse caso, pode ser defeito no cooler

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Processador Core i5-9500 chegando a 100 °C mesmo com troca de pasta térmica
Postado

@xXDavii vou tentar, ainda tenho o cooler e o dissipador do pc que queimou, vou ver se esta funcionando e testar pra ver, mas acho que é a placa-mãe, pois pelo que eu pesquisei ela era originalmente só pra 7° e 8° geração mas a Intel soltou uma atualização que permite usar o de 9° geração, o socket é o mesmo 1151 

Postado

Quando o sensor fica numa temperatura fixa pode ser falha do programa que esta usando para monitoramento, ou falha do sensor da placa-mãe.

Que programe esta usando para ver a temperara - poste uma imagem.

Qual é a placa-mãe?

Se for uma destas "Frankenstein Chines" genéricas com chipset reciclado, tipo Revenger, BrazilPC...  boa chance do sensor não estar fazendo a leitura corretamente.

Qual é o air cooler (marca e modelo) que esta usando no CPU?

Nem sempre deixar o gabinete sem a lateral direita melhora a refrigeração - tem casos que piora; mas se o cooler do CPU for tipo cooler box - sopra na direção da placa-mãe, vai se beneficiar do gabinete aberto.

• Curtir 1
Postado
Em 09/03/2025 às 12:25, xXDavii disse:

Nesse caso, pode ser defeito no cooler

Não, usei o cooler antigo da outra placa-mãe e 'P' i5 9400f que tinha queimado, o cooler antigo funciona até melhor que o novo, mas é abrir qualquer jogo, que pula de 36°C para 100°C.@xXDavii

A placa-mãe e uma Intel B360, ou o i5 9500 está com pau ou é a placa-mãe mesmo, pois já tentei com o Windows 10 e o Windows 11, em ambos os sistemas fica 30°C a 40°C só com os navegadores, mas ao abrir os jogos, ai lascou o processador vai a 100°C, já fechei os navegadores pra ver se era por causa disso mas continua o B.O. @1lokos

Postado
5 horas atrás, kamuiunik disse:

Não, usei o cooler antigo da outra placa-mãe e 'P' i5 9400f que tinha queimado, o cooler antigo funciona até melhor que o novo, mas é abrir qualquer jogo, que pula de 36°C para 100°C

Cara, nesse caso, tenta testar o processador em outra placa-mãe, se possível. Pode ser que a placa-mãe esteja com algum defeito.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@xXDavii @1lokos

Em 13/03/2025 às 19:21, xXDavii disse:

Cara, nesse caso, tenta testar o processador em outra placa-mãe, se possível. Pode ser que a placa-mãe esteja com algum defeito.

Galera realmente é a placa-mãe B360 que deve estar com conflito, essa semana formatei o pc e voltei pro Windows11, inicialmente continuava atingindo100°C o tempo todo, e como eu queria jogar uns jogos com o gráfico melhor  "Once human" resolvi mudar as configurações e ativei o vídeo onboard do I5 9500 e deixar os sistema e navegadores no vídeo onboard,  assim aliviando a Nvidia 1050 TI "que vai completar 10 anos de trabalhos forçados kkkkkkkk ", após ativar o vídeo onboard, reiniciei e comecei a instalar e configurar, sempre o o HWMonitor aberto no segundo monitor.

Quando fui jogar o Once Human, notei que mesmo enfrentando os monstros, o processador ficou em 76°C, e só quando tinha muito efeito ele subia pra 99° ou 100° C, mas na maior parte do tempo permanecia entre 65° a 80°C.

testei com outros jogos  e permanece nessa faixa. 

Capturadetela2025-03-23131644.png.1316a716651931efe9280c94fe7fa449.png

O conflito e na placa-mãe, que  se deixar o vídeo onboard desativado faz o processador esquentar de mais, kkkkkkkk queria saber como reportar isso pra Intel, que sabe eles atualiza e conserta essa falha. Valeu pela ajuda e apoio de vocês.

Lembrando que as vezes a solução de um problema vem quando tentamos consertar outro  kkkkkkkkkkkkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...