Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, bom eu tenho um notebook ASUS k43e i5, estou querendo fazer um upgrade alguém pode me aconselhar, se eu posso colocar i7 gamer 6700 no  notebook ASUS k43e e se a memória também tem que ser alterada, desde já agradeço...

Att: Erik

Postado

Este seu notebook ainda é daqueles que tem como substituir o processador, pois ele tem socket PGA ( socket PGA 988), os notebooks (de 2014 em diante) atuais não são mais assim, o processador é soldado (BGA).

È possível sim fazer um upgrade de CPU, mas não para um i7 de 6° geração, apenas para no máximo i7 de 2° geração, pois o socket aceita apenas CPUs de 2° geração.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Felipe234r disse:

Este seu notebook ainda é daqueles que tem como substituir o processador, pois ele tem socket PGA ( socket PGA 988), os notebooks (de 2014 em diante) atuais não são mais assim, o processador é soldado (BGA).

È possível sim fazer um upgrade de CPU, mas não para um i7 de 6° geração, apenas para no máximo i7 de 2° geração, pois o socket aceita apenas CPUs de 2° geração.

Bom meu notebook é esse acho que te ajuda 

Qual seria o i7 segunda geração mais atualizado para esse notebook k43e ASUS obrigado pela paciência 

20250311_225748.jpg

Postado

Este seu notebook tem suporte até o I7 2860qm TDP de 45w, seu CPU atual I5 2410m tem TDP de 35w,, o ideal seria colocar uma fonte mais forte, pois este i7 consome um pouco a mais de energia.

Especificações do i7 2860qm ( R$: 182,00)

Núcleos: 4

Threads: 8

Clock base: 2.50ghz

Clock turbo max: 3.60ghz

Cache: 8mb

TDP: 45w

Recomendo você colocar 2 pentes de memória RAM de 8gb, pois apenas 2gb de ram em 2025 é horrível e trocar o HDD por um SSD SATA 3, pois é o que mais vai deixar seu notebook rápido, caso você ainda use HDD neste notebook.

2x8gb ram DDR3 1600mhz crucial ( Aliexpress) = R$: 134,00

SSD SATA 3 ADATA SU650 512gb = R$: 235,00

I7 2860qm ( Aliexpress) = R$: 182,00

Total do upgrade: R$: 551,00, tirando os impostos.

Edit: dei uma olhada melhor e parece que esse notebook tem suporte até para alguns CPUs de 3° gen, mas não vale a pena, pois teria que atualizar BIOS.

CPUs suportados pelo chipset H65: https://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM65_Express.html

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado

@Felipe234r opa quanto tempo em,

Consegui comprar 2x8 de memória agora ta com 16 gostaria de comprar o I7 2860qm TDP de 45w que você indicou posso comprar que vai da certo com esse ja vou ter um grande avanço? Na agilidade do notebook?

Obrigado de coração pela paciência 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 04/03/2026 às 23:26, Erik Nunes disse:

@Felipe234r opa quanto tempo em,

Consegui comprar 2x8 de memória agora ta com 16 gostaria de comprar o I7 2860qm TDP de 45w que você indicou posso comprar que vai da certo com esse ja vou ter um grande avanço? Na agilidade do notebook?

Obrigado de coração pela paciência 

Olá amigo, faz tempo em kkkk. Trocar pelo i7 funciona sim, mas talvez teria que trocar a fonte do notebook, pois o i7 consome um pouco a mais que o i5.

Você usa HDD ainda? Pois trocando por um SSD, seria onde você sentiria mais agilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...