Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera troquei de placa-mãe e formatei meu pc. Depois disso meu pc da uma congelada, audio e vídeo congelam e voltam em uns 3 a 5 segundos sempre aos 59 minutos em horas aleatórias. Tipo 13:59, 15:59, 20:59.  Alguém sabe o que é? 

Meu setup: 

Mainboard: ASUS Z370p II
WaterCooler: Aura Black 360mm ARGB
CPU: i5 9600k
RAM: 32GB 3200Mhz (2x8 e 1x16)
VGA: GTX 1650 SUPER - 4GB
M.2: 120GB
SSD: 240GB
HD: 160GB
Tenho mais 3 fans extra fora os 3 do watercooler e 1 da placa de vídeo.

Postado

Bem específico o problema. Da uma olhada no agendador de tarefas, pode ser que tenha algo executando de hora em hora, ou tenta ver no gerenciador de tarefas o uso do pc exatamente quando bate essa hora, pode ver se é um software especifico que está causando e como está o uso dos componentes naquele momento.

Encontrei isso, talvez ajude...
https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/computer-freezes-after-an-hour-and-a-half-of-usage/1128d810-c386-4d89-98c3-6f5115c62195

• Curtir 2
Postado

Obrigado pela resposta! Vou fazer o recomendado nesse link.
Mas pelo que percebi, ele congela nas horas que ele foi ligado. Se o pc foi ligado as 15:31, ele irá congelar sempre nos minutos 31.

Já rodei o CrystalDiskInfo e não há nada de errado com o meu M.2 e SSD.
Já desativei também todas as tarefas agendadas no taskschd.msc

Até então não achei solução e provavelmente irei formatar para ver se soluciona.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Atualização, fiquei 1 semana analisando as tarefas agendadas no Taskschd.msc. Desativei todas que iniciavam com o windows e repetiam a cada 1hr. Mas não resolveu, o pc continuou congelando.
Ontem formatei o pc e já estou com mais de 9 horas com ele ligado e não congelou. 

Solução: Formatar o pc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!