Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, estou com um problema na porta HDMI do projetor do auditório do local em que trabalho, o que ocorreu após um raio atingir as proximidades daqui. As portas VGA estão normais e como medida para cortar custos resolveram comprar apenas um conversor de sinal ao invés de um projetor. 

O conversor em questão é o Exbom CC-VHA30, e fazendo alguns testes não consegui fazer com que a imagem passasse para o projetor, gostaria de entender se o sinal desse tipo de conversor é unidirecional.

1 - Liguei o conversor em um cabo HDMI e na entrada VGA do computador e a outra ponta HDMI em um monitor e DEU SINAL

2 - Liguei o cabo HDMI diretamento no computador e com a saída no monitor utilizando o conversor e não deu sinal

3 - Liguei os dois lados com o conversor e não deu sinal também

Então meu questionamento é esse: Este tipo de conversor só funciona DE VGA ( entrada ) para HDMI ( saída ), pois os testes foram feitos em 3 PCs diferentes e em 2 monitores e aconteceu do jeito descrito, e quando ligados direto no projetor ( saída ) nem sinal 

Obrigado pela ajuda desde já

WhatsApp Image 2025-03-12 at 16.16.28.jpeg

Postado
51 minutos atrás, Careca da T.i disse:

Então meu questionamento é esse: Este tipo de conversor só funciona DE VGA ( entrada ) para HDMI ( saída )

Sim. Esse conversor é unidirecional e funciona exatamente como descrito: o sinal vindo do VGA e indo para o HDMI.

O contrário não funciona.

Para a função inversa você precisa de um conversor HDMI para VGA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...