Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal,

vou explicar melhor a situacao aqui.

Troquei meu PC - e estou mantendo o antigo.  

Agora troquei o monitor (q era uma TV BRAVIA de 2007! - IMPORTANTE isso porque ela tinha uma tecnologia mais antiga) -

E o PC agora não DA SINAL por nada no monitor (ALIENWARE) - porém o monitor identifica algo - ele acusa a conexao do cabo HDMI - porém ao entrar na saida - não da sinal.

Se eu ligar o PC na TV antiga - ele vai dar sinal.

== JA TENTEI COM OUTROS CABOS HDMI - O CABO NOVINHO DO MONITOR NOVO, O CABO DO MEU PS5 QUE É DE FIBRA e claro, o cabo que usava no monitor antigo. Os 3 dao o mesmo problema. Eles acusam conexao do cabo, mas ao ir pra saida, não tem sinal.

O PC "Antigo" tem 5 anos - e usava na epoca tecnologia TOP (Z390 AUROS MASTER - INTEL 9900KS com Vídeo integrado - ele não tem placa) = https://www.gigabyte.com/Motherboard/Z390-AORUS-MASTER-rev-10#kf

A placa tem saida DP - q eu nunca usei porque a TV so tem HDMI - mas ela diferente do HDMI nem sinal de vida da.. (O HDMI como falei quando ligo o cabo o monitor novo acusa a conexao)

imagino q possa ser algo relacionado a HDCP?? 

isso talvez faça sentido pra TV por ser mais velha acho q não era nem HDMI 1.4 - mas a placa-mãe é uma placa TOP do chipset ja deveria ser pelo menos 2.0.

Alguma ideia de como resolver isso?

valeu.
Daniel

• Curtir 1
Postado

@DanielRodrigo boa noite

pelo que parece, isso ai deve ser alguma configuração do monitor novo, eu ja vi um caso parecido com o monitor Samsung SyncMaster TA550 que tinha função TV e monitor pra PC mas as pessoas não sabiam configurar, tente mexer em alguma configuração do monitor, se por acaso aparecer alguma opção, coloque em "PC"

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Mascote01 primeiramente, obrigado por dedicar seu tempo em me ajudar!

Vou testar isso - mas o mesmo problema ocorre quando tentei ligar o pc na minha outra TV (q é mais nova - 2021 - q a q era usada) - de qq forma, estou tendo problema com o monitor novo. não sei se é alguma configuração q preciso fazer, mas ele não aceita que minha placa de Vídeo opere em 4K@60 e começa a piscar a tela - ate que derruba a imagem. 

tentei baixar a resolucao do windows pra HD@60 - vamos ver se segura.

- estou esperando chegar a placa de Vídeo, ela dara suporte a 4K@240 - mas por hora o processador chega so ate 60.

Postado

Ao instalar o monitor reparei que ele pediu uma atualizacao automatica pra 2 itens relacionados ao monitor  (acho q não eram drivers, pareciam aplicativos) - fiz, voltou e MELHOROU. mas continua ocorrendo, porém 1x a cada 3, 4h.. antes era a cada 10, 20 min..

acredito que o problema possa ser que a minha placa onboard so tem saida DP - e como a TV q usava era HDMI - coloquei um adaptador DP>HDMI. Comprei um cabo DP hoje, se o problema persistir farei a troca pra ver se melhora - pra ver se ligando direto DP>DP para.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...