Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe (ASUS h81m-c) ta indo de vasco, qqr coisa q eu conecte no USB faz o pc reinicar, não sei se tem concerto, caso não tenha, qual placa-mãe devo escolher nessa faixa de preço ? (R$300/400)

Meu processador é um Core i5 4440

• Solução
Postado

@Gabrielsbc96 Por ser uma geração antiga, acredito que voce não encontrará placas novas com esse valor que está pretendendo.

Da uma procurada no Mercado Livre... Tem umas marcas genéricas Bluecase e Revenger que são novas, porém com valores mais altos. São boas? Ai já não sei dizer, mas estão vendendo muito, principalmente a Revenger.

Eu já comprei umas 3 placas mãe Revenger, já faz meses e estão indo bem.

Também tem placa-mãe ASUS para o seu processador, mas vai passar dos R$500,00.

Terá que garimpar mesmo para fazer uma boa compra.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendação de placa-mãe para Core i5 4440 de até R$ 400,00.
Postado
1 hora atrás, Fause disse:

. Tem umas marcas genéricas Bluecase e Revenger que são novas, porém com valores mais altos.

De fato são placas novas - tem 1 ano de garantia;  porém usando chipset reciclado (igual as X99) e componentes de baixo custo, com VRM mínimo. Mas é o que tem.

Postado

Os chipset para estes CPUs Intel de 3ª, 4ª...  geração deixaram de ser fabricados a vários anos, então na China eles retiraram o chipset de de placa-mãe pifadas - em outras partes; e constroem novas da forma mais barata possível. Então não espere qualidade e desempenho.

Veja essa foto de uma H61 - LGA 1150. O circuito do VRM tem um mínimo de componentes. voce encontra essa mesma placa com diversas marca de distribuidoras, essa ai é vendida como Intelar, apesar do nome Kingster no dissipador - tem anúncios no M.L. como Kingster.

713n03we4bL._AC_SX679_.jpg

EDIT - Mas tem um detalhe, vendo pelo lado positivo se estas placas mãe "Frankenstein Chinês" não existissem teria que pagar mais caro que uma placa mais nova atual - Ex. ASUS Prime B550M-A , por uma ASUS, Gigabyte, MSI, ASRock LGA1150 usada, bem usada.

• Curtir 1
Postado
Em 14/03/2025 às 09:51, Fause disse:

@Gabrielsbc96 Por ser uma geração antiga, acredito que voce não encontrará placas novas com esse valor que está pretendendo.

Da uma procurada no Mercado Livre... Tem umas marcas genéricas Bluecase e Revenger que são novas, porém com valores mais altos. São boas? Ai já não sei dizer, mas estão vendendo muito, principalmente a Revenger.

Eu já comprei umas 3 placas mãe Revenger, já faz meses e estão indo bem.

Também tem placa-mãe ASUS para o seu processador, mas vai passar dos R$500,00.

Terá que garimpar mesmo para fazer uma boa compra.

Entendi obrigado, pelo quentodo mundo discutiu ai realmente, ou se arrisca com umanplaca "xing-ling" ou investe um pouco mais..... qual placa me recomendaria no caso de marcas originais ? Que fosse um custo não muito alto 

Meu setup:

Processador: Core i5 4440

Ram: 8ram "generico" + 8ram juhor

Fonte: cowboy 500w

placa-mãe: ASUS h81m-c (indo de vasco)

Vídeo: gigabyte GTX 960

HD externo: seagate 2tb

SSD: xraydisk 500mb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...