Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, comprei um i7 10700F recentemente, eu tinha um i3 10100F, e ele custava pegar 70 graus, pois tinha um tdp de 65 watts, esse i7 tem 65 so que as vezes, pode chegar ate 125w, e eu estava jogando GTA V enchanted e CS2, ele esta numa temperatura media de 70 graus, as vezes chegando a 80 graus, possuo um air cooler, que segura processador ate de 150w, ele esta numa temperatura segura, quando chega a 70 graus? fico com medo de prejudicar a vida util dele, minha fonte e de 500w e minha placa de Vídeo puxa 180w, ai queria saber se alguém poderia me tirar essa duvida, se 70/80 graus, e uma temperatura adequada para ele (i7 10700F)

Desde ja, agradeco!

Postado

Olhando um teste aleatório em games desse CPU:

E um outro teste no Cinebench:

Aparenta estar ok, qual é seu air cooler? Qual seria seu gabinete e fans?

Postado

não é este não, é um torre, ele é muito bom, quando o processador está “inativo” permanece ele em 32 graus, só quando vou jogar que ele pega a média de 70 graus, raramente sobe pra 80

Postado

A sua temperatura não esta "ruim", considerando que usa um gabinete sem airflow e um air cooler de CPU de qualidade duvidosa. Revenger é marca de distribuidora, que remarca o que acha mais barato na China.

Um gabinete sem airflow aumenta a temperatura do CPU 10-20 graus, exemplo, em que a frente aumenta em 15 graus:

Glass-6-temps.jpg

Outro exemplo, com um Liketek, esse o usuário deu sorte porque o "fabricante" já tinha corrido a k@l@ num modelo atualizado e mandou a frente do novo para ele, baixando uns 20 graus.

https://youtu.be/ClCwIpqyjSE?t=167

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...