Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Prezados, achei tudo isso ativado no Windows Defender Firewall. É normal? Estou em uma rede Wifi na minha casa:

Isso em "Regras de Entrada":

image.thumb.png.d154147b966799cbbf69d7ecfc307bd0.png

image.thumb.png.4d36f6a6fdf48865c54f631d2c276f0e.png

image.thumb.png.7570d3535a94854025f8fa1608539691.png

Muito obrigado! Mandei só o que está habilitado

(tentei exportar a lista em TXT mas fica muito bagunçado!!)

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

A maioria dessas regras de entrada se refere a aplicativos Microsoft, provenientes da loja. Tudo normal. Ao que parece, seu Windows nunca passou por limpeza de recursos inúteis (e até a calculadora do Windows tem permissão de passagem pelo firewall, nesse caso).

Postado

Tem como eu restringir ao máximo isso? Uso o computador com informações de clientes que não podem ser compartilhadas.

Em "Regras de segurança de conexão" e "Monitoramento - Regras de Segurança de conexão" não há nada.

Em "Regras de Saída" também há uma "penca" (haha) de coisas habilitadas

Obrigado!

Bom dia!

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Rsanchez7 disse:

Tem como eu restringir ao máximo isso? Uso o computador com informações de clientes que não podem ser compartilhadas.

Tem sim. É bem tranquilo.

De forma mais específica, você pode selecionar todos os serviços que quiser, nessa mesma listagem, clicar com o botão direito e selecionar "Desabilitar regra". Ou, se quiser ter certeza de que não está desligando o acesso de algo essencial...

Você pode sair do controle avançado do firewall (onde você está) e pesquisar no Menu Iniciar por "Permitir um aplicativo pelo firewall do Windows". Fazendo isso, você deixa de controlar o acesso pelo serviços e componentes do Windows (ajuste mais sensível) e passa a controlar por aplicativos. Os aplicativos essenciais não poderão ser desligados nas duas redes (pública e privada).

• Amei 1
  • Moderador
Postado

Olá! Boa tarde!

7 horas atrás, Rsanchez7 disse:

Olá!

Prezados, achei tudo isso ativado no Windows Defender Firewall. É normal? Estou em uma rede Wifi na minha casa:

6 horas atrás, Rsanchez7 disse:

As regras que você está vendo no Windows Defender Firewall são configurações padrão do sistema, projetadas para garantir o funcionamento correto dos aplicativos e serviços essenciais do Windows e de terceiros. Ter diversas regras habilitadas é completamente normal e esperado, especialmente porque muitos programas legítimos precisam dessas permissões para funcionar corretamente.

Exemplo do meu computador:

image.png

image.png

Pelo que você descreveu, não há nenhum indício de problema ou algo que precise ser alterado. O firewall já trabalha automaticamente para proteger seu computador de conexões não autorizadas, e mexer nessas configurações pode acabar causando mais dificuldades do que benefícios. Entendemos sua preocupação, mas, nesse caso, parece que você está tentando encontrar um problema onde ele não existe. É similar a um outro tópico que você criou ano passado.

Caso queira reforçar a segurança, o mais recomendado é manter o Windows e os programas sempre atualizados, utilizar um bom antivírus e, se necessário, contar com uma solução de segurança adicional, como uma VPN confiável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...