Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Prezados, achei tudo isso ativado no Windows Defender Firewall. É normal? Estou em uma rede Wifi na minha casa:

Isso em "Regras de Entrada":

image.thumb.png.d154147b966799cbbf69d7ecfc307bd0.png

image.thumb.png.4d36f6a6fdf48865c54f631d2c276f0e.png

image.thumb.png.7570d3535a94854025f8fa1608539691.png

Muito obrigado! Mandei só o que está habilitado

(tentei exportar a lista em TXT mas fica muito bagunçado!!)

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

A maioria dessas regras de entrada se refere a aplicativos Microsoft, provenientes da loja. Tudo normal. Ao que parece, seu Windows nunca passou por limpeza de recursos inúteis (e até a calculadora do Windows tem permissão de passagem pelo firewall, nesse caso).

Postado

Tem como eu restringir ao máximo isso? Uso o computador com informações de clientes que não podem ser compartilhadas.

Em "Regras de segurança de conexão" e "Monitoramento - Regras de Segurança de conexão" não há nada.

Em "Regras de Saída" também há uma "penca" (haha) de coisas habilitadas

Obrigado!

Bom dia!

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Rsanchez7 disse:

Tem como eu restringir ao máximo isso? Uso o computador com informações de clientes que não podem ser compartilhadas.

Tem sim. É bem tranquilo.

De forma mais específica, você pode selecionar todos os serviços que quiser, nessa mesma listagem, clicar com o botão direito e selecionar "Desabilitar regra". Ou, se quiser ter certeza de que não está desligando o acesso de algo essencial...

Você pode sair do controle avançado do firewall (onde você está) e pesquisar no Menu Iniciar por "Permitir um aplicativo pelo firewall do Windows". Fazendo isso, você deixa de controlar o acesso pelo serviços e componentes do Windows (ajuste mais sensível) e passa a controlar por aplicativos. Os aplicativos essenciais não poderão ser desligados nas duas redes (pública e privada).

• Amei 1
  • Moderador
Postado

Olá! Boa tarde!

7 horas atrás, Rsanchez7 disse:

Olá!

Prezados, achei tudo isso ativado no Windows Defender Firewall. É normal? Estou em uma rede Wifi na minha casa:

6 horas atrás, Rsanchez7 disse:

As regras que você está vendo no Windows Defender Firewall são configurações padrão do sistema, projetadas para garantir o funcionamento correto dos aplicativos e serviços essenciais do Windows e de terceiros. Ter diversas regras habilitadas é completamente normal e esperado, especialmente porque muitos programas legítimos precisam dessas permissões para funcionar corretamente.

Exemplo do meu computador:

image.png

image.png

Pelo que você descreveu, não há nenhum indício de problema ou algo que precise ser alterado. O firewall já trabalha automaticamente para proteger seu computador de conexões não autorizadas, e mexer nessas configurações pode acabar causando mais dificuldades do que benefícios. Entendemos sua preocupação, mas, nesse caso, parece que você está tentando encontrar um problema onde ele não existe. É similar a um outro tópico que você criou ano passado.

Caso queira reforçar a segurança, o mais recomendado é manter o Windows e os programas sempre atualizados, utilizar um bom antivírus e, se necessário, contar com uma solução de segurança adicional, como uma VPN confiável.

• GabrielLV alterou o título para Windows Defender Firewall com várias regras definidas é normal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...