Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, estou com este problema citado no Título, e além deste problema tenho outro que me incomoda mais ainda, que é quando incio algum game e o monitor secundário fica piscando e isso realmente só acontece quando entro em algum game pois em nenhum outro momento acontece isso.
isso começou de alguns dias pra cá, já tenho a algum tempo e usava normalmente... não sei o que pode ter acontecido

Uma coisa que notei é que a numeração dos monitores mudaram, antes o primário era o número 1 e agora ele é o 2 e o secundário é o 1 
não sei se isso tem a ver pois o numero 2(meu primário) que está como vídeo principal.
Já reinstalei os drivers e não resolveu
vou estar deixando uma print pra vocês verem, e também vou deixar um vídeo de como o monitor secundário fica quando estou jogando.
OBS: Monitor principal na conexão HDMI da GPU e monitor secundário na conexão DP também na GPU que é uma RTX 4060
SO: Windows 11 Pro
placa-mãe: B550 TUF Gaming Plus
CPU: R5 5600
RAM: 32gb(4x8) TUF Gaming Alliance

Vídeo do problema: https://files.fm/f/yj722wqw4q

Print: 

Desktop Screenshot 2025.03.14 - 13.50.41.49.png

Postado
3 minutos atrás, Gleidson_ECV disse:

isso começou de alguns dias pra cá, já tenho a algum tempo e usava normalmente... não sei o que pode ter acontecido

Sua placa de vídeo tem uma ordem de pesquisa das saídas de vídeo(ex: A ordem da minha é DP1->DP2->HDMI1->DP3, da esquerda pra direita). Ela enumera nessa ordem e passa pro firmware na hora do boot. Você trocou esses cabos de lugar recentemente?

Deve resolver só trocando a ordem das duas(trocando a DP de lugar, caso seja uma placa com 3xDP+1xHDMI)

Postado
32 minutos atrás, uotlaf disse:

Sua placa de vídeo tem uma ordem de pesquisa das saídas de vídeo(ex: A ordem da minha é DP1->DP2->HDMI1->DP3, da esquerda pra direita). Ela enumera nessa ordem e passa pro firmware na hora do boot. Você trocou esses cabos de lugar recentemente?

Deve resolver só trocando a ordem das duas(trocando a DP de lugar, caso seja uma placa com 3xDP+1xHDMI)

Ela tem 3 DP e 1 HDMI, já fiz essa mudança de conexão do DP e também troquei o cabo DP e mesmo assim não resolveu 😔

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...