Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, vi um topico aqui de um rapaz que falou sobre o pc não dando Vídeo com duas memórias ram de marca diferentes, e vi uma pessoa respondendo que é porque são incompativeis, e isso me fez lembrar de uma coisa que me ocorreu recentemente, estou com um notebook da samsung aqui o qual está com 2x4gb e pega normalmente, mas fui tentar trocar pra 2x8gb e ele não funcionou, eu passei borracha na memória ram e continuou não funcionando, na verdade, o pontinho de luz dele aparecia, ficava azul, mas nada na tela, logo eu queria saber como funciona essa questão de compatibilidade de memória ram, porque na minha cabeça se encaixasse no slot estaria tudo certo, mas existe isso de incompatibilidade? 

Postado

Geralmente após uma substituição ou adição de memória no computador é necessário fazer um reset da BIOS da placa-mãe. No caso dos notebooks pode ser um pouco mais complicado que em desktops, você teria que remover a bateria principal dele e também remover a bateria da placa-mãe, aquela parecida como uma moeda. O problema do notebook é justamente acessar essa bateria.

Postado

@Yuri Kauan da forma que eu falei ali, removendo a bateria da placa-mãe e depois de alguns segundos colocando no lugar novamente, mas antes precisa deixar a bateria principal fora também. Pra remover essa bateria da placa-mãe geralmente você precisa desmontar o notebook, desconheço se existe alguma outra forma de fazer esse reset. 

A necessidade se dá porque a placa-mãe precisa se auto-configurar para funcionar corretamente com a(s) nova(s) memória(s). Quando eu adicionei um módulo a mais de 4GB no meu notebook antigo que já tinha 4GB, precisei fazer isso. Já precisei fazer isso em desktops também quando fui adicionar ou trocar memória RAM.

• GabrielLV alterou o título para Notebook não liga com 2x8GB RAM, mas funciona com 2x4GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...