Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tinha um pc no qual não saia som. por isso comprei um monitor que tem som integrado com cabo P2 (LG ultragear) e passei a usa-lo, mas recentemente troquei minha placa-mãe para uma A520M, minha cpu por um Ryzen 5 5500. Utilizo o monitor pela minha placa de Vídeo RX 580, quando realizei esta troca, o pc passou a não identificar o som, que antes aparecia como (LG Ultragear) na aba de som. alguém sabe como posso fazer para conseguir recuperar o som do meu monitor? não acho que seja um problema de cabo, pois não mudei o cabo em que eu usava no outro pc.

imagem_2025-03-15_141032934.png

• Simuroc alterou o título para PC novo Ryzen 5 5500, A520M e RX 580 não reconhece saída de som do monitor
Postado

Sim, ja tentei atualizar e continua dando erro, tambem tentei conectar um fone via bluetooth e tambem não esta funcionando. Simplesmente não detecta nada

Postado

Entre no gerenciador de dispositivos e veja se o driver de áudio está com uma exclamação.

Se estiver, dê um clique direito nele e vá em Propriedades.

Na janela que abrir, vá na aba Detalhes. Na primeira lista que aparece, selecione ID de Hardware.

Copie qualquer uma que apareceu na caixa abaixo e jogue no Google pra pesquisar o driver específico.

Normalmente eu baixo o arquivo .Zip do driver no site Driverpack.io.

Descompacte o arquivo e, ainda no gerenciador de dispositivos, dê um clique direito no drive a vá em atualizar driver.

Escolha a opção de procurar no computador e aponte para a pasta descompactada do driver.

Se ainda assim não funcionar, talvez seja problema na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...