Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, recentemente fiz um leve upgrade no meu PC e estou encucado (não sei se deveria) com as temperaturas que ele está alcançando. 

Observei que a CPU alcança seus 82/83ºC e a GPU seus quase 70ºC em jogos como RDR2 e GTAV/FiveM (tudo no ultra)

Meu gabinete tem apenas um fan na traseira e eu uso o cooler que já veio com o processador, no momento estou usando sem o vidro lateral do gabinete. 

Dei uma pesquisada e encontrei o ''Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2, 240mm, ARGB, Intel/AMD, Black'' na casa dos R$300, vi alguns reviews e me interessei, será que realmente é necessário essa troca, ou é coisa da minha cabeça esse excesso de preocupação em relação as temperaturas? E será que esse WC é compatível com a placa-mãe e cabe no gabinete, vou precisar trocar a fonte? Sou meio leigo em relação a essa parte.

Aceito sugestões no geral também. 

Configuração do PC: 
CPU: Ryzen 5 5600 3.5Ghz
GPU: Zotac RTX3060 12gb 
placa-mãe: Gigabyte A520M K V2 
RAM: 1x Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz (e outra a caminho, vão ser 32gb no total)
Armazenamento: SSD Hikvision 256gb e HD 1Tb da china
Fonte: Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat, GC-PS001
Gabinete: Ninja Bee, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, M-ATX, Com 1 Fan ARGB
Win11 

Postado

Water Cooler talvez seja mais do que você precisa, um air cooler já ajudaria

Porém eu tive um Ninja Bee como meu gabinete anterior, e realmente esquenta, acho que tu só está com a fan da traseira que vem com o gabinete né?

O upgrade mais em conta seria botar umas fans de qualidade para tentar ajudar o airflow antes de investir num WC

• Curtir 1
Postado

@Zalgo

4 minutos atrás, Zalgo disse:

Water Cooler talvez seja mais do que você precisa, um air cooler já ajudaria

Porém eu tive um Ninja Bee como meu gabinete anterior, e realmente esquenta, acho que tu só está com a fan da traseira que vem com o gabinete né?