Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma b150m-c e 2 pentes de memória ambos de 8gb porém um é 2133mhz e outro é 2400mhz ambos hyperx fury ambos funcionam e estavão de boa porém eu reparei que depois que eu mandei pra limpar elas estavam em single channel uma do lado da outra ai fui mudar para dual channel, não sou leigo mexo com isso a mais de 8 anos só fiz a simples mudança do slot 2 para o 3 e pumba simplesmente não da mais Vídeo nos slots 2-3-4 nenhuma das duas memórias porém as duas dão Vídeo no slot 1 perfeitamente, nesse processo fui testar de resetar a BIOS da placa-mãe pela bateria ja que tinha feito umas mudanças chatas que davam erro de vez em quando eu só mexi nisso, tem alguma configuração na BIOS que possa ter sido alterada que possa estar afetando e não deixando dar Vídeo com as duas memórias juntas?

Postado

Olá, bom dia. As memórias são novas ou já tem algum tempo? 

Vai testando, muda o primeiro pente para o segundo slot, depois muda o terceiro para o quarto. 

Talvez seja até problema pela questão de frequências diferentes. Passe borracha nos conectores das memórias. Configure a velocidade correta na BIOS.

Não esqueça de encaixar bem as memórias durante a conexão, talvez seja isso.

Postado
44 minutos atrás, Matheus Bustamante disse:

Olá, bom dia. As memórias são novas ou já tem algum tempo? 

Vai testando, muda o primeiro pente para o segundo slot, depois muda o terceiro para o quarto. 

Talvez seja até problema pela questão de frequências diferentes. Passe borracha nos conectores das memórias. Configure a velocidade correta na BIOS.

Não esqueça de encaixar bem as memórias durante a conexão, talvez seja isso.

tudo que você falou eu ja fiz, eu tenho elas desde 2020

Postado

Pois então. Pode ser que seja problema nos slots, passe alcool isopropilico novamente. 

Verifique seu cabo de HDMI se ele está bem conectado no monitor e atrás na placa-mãe. 

Tentar conectar o monitor a diferentes portas (HDMI, DisplayPort, DVI) na GPU dedicada.

Faça uma atualização na sua BIOS.

Possuí mais de um monitor? Se for o caso, dá uma olhada se o vídeo não está habilitado ao outro monitor. 

Postado
36 minutos atrás, Matheus Bustamante disse:

Pois então. Pode ser que seja problema nos slots, passe alcool isopropilico novamente. 

Verifique seu cabo de HDMI se ele está bem conectado no monitor e atrás na placa-mãe. 

Tentar conectar o monitor a diferentes portas (HDMI, DisplayPort, DVI) na GPU dedicada.

Faça uma atualização na sua BIOS.

Possuí mais de um monitor? Se for o caso, dá uma olhada se o vídeo não está habilitado ao outro monitor. 

ja fiz tudo igual você falou, eu tinha um outro monitor porém tirei ele antes de resetar a BIOS, não sei se tem alguma opção que possa estar desligada ou ligada na BIOS padrão que atrapalhe

Postado
1 hora atrás, Akat disse:

ja fiz tudo igual você falou, eu tinha um outro monitor porém tirei ele antes de resetar a BIOS, não sei se tem alguma opção que possa estar desligada ou ligada na BIOS padrão que atrapalhe

Consegui fazer ele funcionar, eu mexi em 2 config, setei o pci express obrigatoriamente para gen3 o que pula o memory check da minha placa-mãe e tirei o safety clock do processador e deu Vídeo em dual channel porém com o xmp ou em 2400mhz da tela azul

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...