Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tenho um PC que estou me desfazendo dele porque montei um novo e me veio uma dúvida: Se eu "clonar" o S.O para o SSD novo que comprei, teria problema de compatibilidade?

Porque assim, eu tenho o S.O em um SSD Sata atualmente que não vou mais usar. Eu comprei um M.2 com a intenção de usar no PC novo e colocar o S.O nele (tenho outro M.2 separado para jogos e arquivos em geral).

O PC novo é bem mais atualizado que o antigo e fiquei em dúvida se daria algum problema "clonar" o S.O do SSD Sata atual pro M.2 novo em relação a compatibilidade.

Ou acham que seria melhor simplesmente baixar a ISO do Windows num pendrive e fazer a instalação do zero via boot no pendrive?

Postado

Sendo hardware completamente diferente, principalmente a placa-mãe, a melhor opção seria uma formatação e uma reinstalação do sistema operacional.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 horas atrás, danilo001 disse:

Oi pessoal, tenho um PC que estou me desfazendo dele porque montei um novo e me veio uma dúvida: Se eu "clonar" o S.O para o SSD novo que comprei, teria problema de compatibilidade?

Porque assim, eu tenho o S.O em um SSD Sata atualmente que não vou mais usar. Eu comprei um M.2 com a intenção de usar no PC novo e colocar o S.O nele (tenho outro M.2 separado para jogos e arquivos em geral).

O PC novo é bem mais atualizado que o antigo e fiquei em dúvida se daria algum problema "clonar" o S.O do SSD Sata atual pro M.2 novo em relação a compatibilidade.

Ou acham que seria melhor simplesmente baixar a ISO do Windows num pendrive e fazer a instalação do zero via boot no pendrive?

Bom dia.

A depender do método de clonagem e dos parâmetros de configuração que você usar, as chances de haver incompatibilidade são mínimas. Recomendo o Macrium Reflect ou o Active Boot Disk.

• J.Augusto F alterou o título para Clonar o S.O antigo para um novo PC/SSD seria incompatível?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!