Ir ao conteúdo

Recomendação de gabinete para PC com Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4060 Galax

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

montei meu primeiro pc recentemente, quando fui comprar o gabinete o que estava planejando em comprar estava esgotado, e eu sendo o impaciente que sou resolvi comprar outro, procurei e achei o rise mode 06X glass, iludido pelo fato de ter espaço para 6 ventiladores e ser parecido com que iria comprar, fui burro e não pesquei reviews antes comprar, depois de comprar descobri que era uma porcaria por causa da vidro da frente atrapalhando a circulação de ar, agora to procurando um gabinete bom para substituir ele, vi esse site e pessoas fazendo perguntas sobre gabinetes enquanto procurava por recomendações e decidi perguntar por uma recomendação aqui

as peças são

placa-mãe: msi A520M-A pro

gpu: GeForce RTX 4060 galax

cooler do cpu: ak400 deepcool

fonte: msi mag A650bn

cpu: Ryzen 5600

• Solução
Postado
15 minutos atrás, Tt3 disse:

achei o rise mode 06X glass, iludido pelo fato de ter espaço para 6 ventiladores

Esse Glass 06X um dos piores gabinetes que pode comprar, porque o vidro "colado" na frente dos 3 fans frontais não deixa entrar ar, então os fans apenas circulam o ar aquecido do interior, sem efeito na refrigeração, isso faz com que a temperatura do CPU seja uns 15 graus acima do que seria num gabinete frente mesh (malha).

Glass-6-temps.jpg%C2%A0

Outro exemplo com um gabinete similar - Liket Storm; com a frente fechada por vidro.

Um dos gabinetes mais eficientes de refrigeração do mercado é o Montech Air 903, em que a tela frontal cria pouca restrição para a passagem de ar - se remover a tela a diferença de temperatura do CPU é só 2 graus, compare com os 15 graus do 06X Glass e os 20 graus do Liketek Storm.

Então procure um gabinete do seu agrado com frente mesh (malha, tela, grade), a refrigeração é mais importante do que o "enfeite".

Se esta deslumbrado com o "frufru" dos fans aparecendo pelo vidro, compre um gabinete aquário, embora sejam inferiores aos gabinetes convencionais mesh em airflow, pelo menos tem entrada de ar na lateral direita.

Se procura um gabinete mais barato o Gamemax Defender MD é um bom compromisso. Não vem com fans da imagem, é apenas para ilustração.

DEFENDER-BK-04.png

• Curtir 1
Postado

@Tt3 Eu recomendaria que você pegue o Gamemax Defender MD, ele tem uma otima qualidade, tela em mesh frontal sem contar com seu preco em conta (porém considere que não vem com fans então você tera que comprar caso não tenha). Eu uso esse e não tenho nenhuma reclamacao em relação a ele.

• KairanD alterou o título para Recomendação de gabinete para PC com Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4060 Galax
Postado

@1lokos eu tava olhando o air 903 mais no momento(pelo menos até o final do ano ou um pouco depois) não conseguiria usar ele por falta de espaço (por 1cm), eu tinha já visto em outros tópicos falaram sobre o Silverstone fara esse e o gamemax defender caberiam no espaço que tenho por enquanto, vou dar mais uma olhada nesse depois, obrigado pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...