Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente as fans da minha RTX 3060 Zotac Twin Edge começaram a girar sempre. Agora ela esta operando a 30% a todo momento, seja no Windows, BIOS e qualquer outro sistema.

Os graus de uso normal esta em torno de 34°c.

Isso ocorreu há uns 2 dias atrás, quando iniciei um Linux nela.

Ela ficava parada em graus mais baixos, e agora esta assim.

Se alguém tiver alguma ajuda se isto normal hoje em dia, já que eu não posso zerar os fans pelo firestorm e as fans não param no modo avançado quando eu coloco no gráfico para elas girarem nos 37°c. 

Quem poder me ajudar nisso.

Captura de tela 2025-03-18 002057.png

Captura de tela 2025-03-18 002521.png

• KairanD alterou o título para Fans da placa de vídeo Zotac GeForce RTX 3060 Twin Edge não param de girar
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, RukaOFFICIAL disse:

Recentemente as fans da minha RTX 3060 Zotac Twin Edge começaram a girar sempre. Agora ela esta operando a 30% a todo momento, seja no Windows, BIOS e qualquer outro sistema.

Os graus de uso normal esta em torno de 34°c.

Isso ocorreu há uns 2 dias atrás, quando iniciei um Linux nela.

Ela ficava parada em graus mais baixos, e agora esta assim.

Se alguém tiver alguma ajuda se isto normal hoje em dia, já que eu não posso zerar os fans pelo firestorm e as fans não param no modo avançado quando eu coloco no gráfico para elas girarem nos 37°c. 

Quem poder me ajudar nisso.

Captura de tela 2025-03-18 002057.png

Captura de tela 2025-03-18 002521.png

Bom dia.

Não sei se pode ser o caso, mas, normalmente, fans aceleradas sem motivo aparente são sinal de diagnóstico em segundo plano sendo executado. Por esse motivo, é muito comum que as fans acelerem um pouco quando você abre o BIOS do computador, por exemplo...

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Até então ela parou de fazer isso, mas gira quando está executando coisas pesadas como antes, ou um uso de 25% de 3D.

Ela chegou a esquentar sozinha, chegando a 65 graus parada sem girar fan nenhum kkkkkk

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, RukaOFFICIAL disse:

@Gabriel U Até então ela parou de fazer isso, mas gira quando está executando coisas pesadas como antes, ou um uso de 25% de 3D.

Ela chegou a esquentar sozinha, chegando a 65 graus parada sem girar fan nenhum kkkkkk

Entendo. Isso é realmente incomum.

Você por acaso se lembra de ter configurado perfis de velocidade para as ventoinhas no MSI Afterburner, por exemplo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, RukaOFFICIAL disse:

@Gabriel U Não mexo nisso, apenas para FPS e temperatura.

O que me preocupa, é que eu não consigo zerar, o mínimo é 30% em qualquer controlador, seja MSI Afterburner ou Firestorm.

Entendi. Mas, não poder zerar as ventoinhas é normal.

Afinal, o chip não pode ficar sem refrigeração. As camadas de segurança tanto da placa quanto do sistema operacional não permitem desligar completamente a refrigeração via software, apenas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...