Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho placa-mãe a520m k V2 , processador Ryzen 4600g , desde então dunada aperto botão Power e PC não liga não gira mais o cooler da CPU , o Da fonte só acende o LED do teclado fora isso não liga , já limpei memórias ram e troquei de lugar e nada , Processador tá com pouca pasta térmica pode ser isso? , ou botão Power do gabinete tá com defeito? , me ajudem por favor.

Postado

@FoxBlack Estranho , Achei que tivesse que trocar o cooler da CPU , depois vou abrir a fonte pra vê se tem algo queimado ou estourado , usei ele domingo dboinha mas dps de um tempo a ventoinha do cooler girou ele ligou , aí desliguei normal , aí quando foi ontem fui ligar já não tava mais pegando só tava ligando o teclado RGB aí achei que não fosse a fonte ,

Postado
4 horas atrás, Kleber Domingoz disse:

desde então dunada aperto botão Power e PC não liga não gira mais o cooler da CPU , o Da fonte só acende o LED do teclado fora isso não liga

Observe os detalhes! Tudo indica que por algum motivo não está passando corrente pela placa. Por isso o cooler não gira.  Para te certeza absoluta teria que testar essa fonte de 400W em outro computador e/ou fazer teste de bancada, montando os componentes fora do gabinete e ligando a fonte fechando curto com uma chave de fenda., ou seja sem usar o botão de Power do Gabinete.

* Mas essa fonte é de baixa qualidade.

Postado

@FoxBlack Então na minha opinião ou é cooler da CPU , fonte ou problema no Power do gabinete

1 hora atrás, FoxBlack disse:

Observe os detalhes! Tudo indica que por algum motivo não está passando corrente pela placa. Por isso o cooler não gira.  Para te certeza absoluta teria que testar essa fonte de 400W em outro computador e/ou fazer teste de bancada, montando os componentes fora do gabinete e ligando a fonte fechando curto com uma chave de fenda., ou seja sem usar o botão de Power do Gabinete.

* Mas essa fonte é de baixa qualidade.

Postado
7 horas atrás, Kleber Domingoz disse:

@FoxBlack hoje liguei Pc ele rodou tudo certinho , dunada pegou

Muito misterioso. Algo "sobrenatural" 🤣

observou o comportamento, e funcionou normalmente sem desligar, sem ocorrer nenhum problema ?

Postado

@FoxBlack sim joguei alguns jogos que puxam do processador e rodou tranquilamente de boa não ficou travando ném nada ném desligou sozinho, aí desliguei pelo próprio windows dps que desliguei , desliguei a chave da fonte e tirei da tomada e vim para a escola , ainda estou curioso em saber qual problema tá dando para evitar isso de ele não ligar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...