Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Gostaria de saber quais são os MELHORES ROTEADORES para Wi-Fi 6e, pois minha placa-mãe ASUS TUF GAMING Z790 PLUS tem o Wi-Fi 6e, e eu gostaria de uma boa indicação, recomendação por gentileza. Posso gastar até R$ 1300,00.

Postado

@W46n3r Aí que tá, minha placa-mãe não tem suporte para Wi-fi 7, apenas Wi-fi 6e (antes do 7), não adianta eu pegar algo que não vou ter compatibilidade para eu poder usar. Citei o 6e justamente por conta disso. 

@W46n3r Se bem que fui ver aqui novamente, a placa-mãe, o wi-fi está assim: 

WiFi 6E
2x2 Wi-Fi 6E (802.11 a/b/g/n/ac/ax)
Suporta frequência de banda de 2,4/5/6 GHz*

Esse 6GHz* indica que é recurso do Wi-Fi 7, certo?

WIFI 6E

A tecnologia WiFi 6E onboard aproveita o espectro de rádio recém-disponível na banda de 6 GHz. Ela oferece velocidades de rede sem fio ultrarrápidas, além de capacidade aprimorada e melhor desempenho em ambientes sem fio densos.

Postado
21 horas atrás, IANI4NIAN disse:

Esse 6GHz* indica que é recurso do Wi-Fi 7, certo?

Só uma ressalva quanto a minha recomendação (que não é óbvia).

O Wi-fi 7 certamente tem uma série de refinamentos de protocolo para aumento de performance, mas o roteador da Xiaomi especificamente não tem o 6Ghz pois se trata de um produto Chinês e essa banda não é liberada para uso domestico por lá. Então, se o seu objetivo for especificamente usar o 6Ghz, melhor escolher outro roteador.

Ainda assim, é bom notar que mesmo não tendo a banda 6Ghz, ele teoricamente é superior em performance a alternativa citada acima (o BE65 da TPlink).

• Curtir 1
Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...