Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo montar um pc, mas é o primeiro que monto eu mesmo, dei uma pesquisada e cheguei em uma configuração que parece ok para o que vou usar, basicamente estudo, acesso a internet, algum software de desenho (krita) e jogos leves 2d.

- Processador AMD Ryzen 5 5600GT, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.6GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100001488BOX

- placa-mãe MSI B550M-A PRO, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B550, B550M-A PRO

- 2x memória Adata XPG Gammix D35, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200MHz, C16, Branco, AX4U32008G16A-SWHD35

- Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR

- SSD Crucial BX500, 240GB, 2.5, Sata III 6GB/s, 3D NAND, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s, CT240BX500SSD1

- Gabinete Gamer Aigo Darkflash E330M, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Preto, E330M-BK

Qualquer dica ajudaria bastante.

Desde já agradeço.

Postado

A fonte Corsair CV550 não é recomendada por ser de baixa qualidade. Alternativa LINK

Eu compraria 2 pentes de 16gb nos dias de hoje. Mas isso vai do bolso de cada um, e 2x8 atenderão suas necessidades mencionadas.

Achei o gabinete caro para o que oferece, além do mesmo não acompanhar fans. Buscando por "gabinete aigo" na Pichau verá melhores opções.

SSD de 240GB é muito pequeno. Considero 1tb o mínimo ideal.

De resto está ok. Seria interessante mencionar quanto está pagando em cada peça, já que os preços no Brasil sofrem variações absurdas em até mesmo questão de horas, e caso algum usuário saiba de alguma oferta melhor poderá indicar.

A build com gráfico integrado é bacana, só considere não estar pagando o preço de um PC AM5 

Postado

Muito obrigado pela resposta vou dar mais uma olhada e ajustar tudo certinho, olhei todas as peças na pichau, mas vou olhar em outros sites antes de comprar.

Postado
5 minutos atrás, daigogl disse:

Muito obrigado pela resposta vou dar mais uma olhada e ajustar tudo certinho, olhei todas as peças na pichau, mas vou olhar em outros sites antes de comprar.

Se a placa-mãe for essa que estou vendo aqui por 709,90 você está sendo roubado por 3 bandidos numa moto, pois se trata de uma B550 básica, que não devia custar mais de 450 reais.
Esse é o problema dos preços no Brasil, eles não seguem qualquer lógica e sofrem variações absurdas de 300 reais de uma hora para outra.

Por isso é importante que informe o valor de cada peça, preço x peça x desempenho andam juntos. 

Postado

Entendi, sobre a placa-mãe você teria alguma recomendação, ou seria só procurar uma oferta melhor?

Postado
1 hora atrás, daigogl disse:

Entendi, sobre a placa-mãe você teria alguma recomendação, ou seria só procurar uma oferta melhor?

Bom, você não disse preços de todas as peças, assim como não confirmou se a placa-mãe em questão é de fato a que vi por 709,90 na Pichau.
709,90 é preço de placa-mãe topo de linha, como por exemplo ASUS TUF GAMING B550M-PLUS ou MSI B550M PRO-VDH WIFI, que oscilam entre 700 a 800 reais. Acima de 900 é roubo. 

Uma placa-mãe barata é a Gigabyte B450M Gaming, que custa hoje 409 reais LINK
Placa básica, mas suficiente para um PC para jogos.

Se quer uma opção melhor, tem a ASUS Prime B550M-A custando 629 reais com o cupom KORUJAO LINK

Uma é de chipset B450 e outra B550. A diferença é que o PCIE 4.0 não está disponível nas B450, o que é irrelevante para seu caso, já que o 5600GT também não possui PCIE 4.0. 
Outro ponto a mais da B550 em oferta é possuir 2 slots para M.2 (para SSD NVMe)

Detalhe: o preço da plataforma AM5 vem abaixando, e placas mãe decentes custam a partir de 800 reais, e um bom processador de vídeo integrado como o Ryzen 5 8600G oscila de 1.1xx a 1.300. Já o 8700G custa 1.6xx quando em oferta. 
O que ficará mais caro na plataforma AM5 são as memórias DDR5, que para gráficos integrados recomenda-se 6400MHZ pelo menos.

Postado

Era essa mesma de 709,90 na pichau, a primeira que eu tinha pensado era uma MSI B550M PRO-VDH WIFI como você citou que estava por 879,90 na kabum, o processador 5 5600gt por 839,99 na pichau, as rams adata estavam 149,99 cada na pichau, o SSD por 159,99 (estou pensando em pegar um só para os programas e arquivos temporários e comprar um HD maior depois, além do que eu já tenho), mais a fonte Gamer Rise Mode Zeus, 550w, 80 Plus Bronze por 303.99 que você recomendou antes, total 2.483,85 mais o gabinete que vou procurar depois.

• Solução
Postado
56 minutos atrás, daigogl disse:

Era essa mesma de 709,90 na pichau, a primeira que eu tinha pensado era uma MSI B550M PRO-VDH WIFI como você citou que estava por 879,90 na kabum, o processador 5 5600gt por 839,99 na pichau, as rams adata estavam 149,99 cada na pichau, o SSD por 159,99 (estou pensando em pegar um só para os programas e arquivos temporários e comprar um HD maior depois, além do que eu já tenho), mais a fonte Gamer Rise Mode Zeus, 550w, 80 Plus Bronze por 303.99 que você recomendou antes, total 2.483,85 mais o gabinete que vou procurar depois.

Os links das Placas Mãe que postei acima são as duas opções mais baratas de hoje.
Se quiser pagar bons preços o monitoramento é essencial. Há muitos grupos no telegram que fazem isso. O próprio 5600GT às vezes aparece por 100 reais a menos.

Os canais de youtube Guiga Tech Games, Peperaio Hardware e TJ Gaming possuem grupos de ofertas de telegram. Indo até os respectivos canais, e depois na descrição do último vídeo postado, achará o link do grupo de telegram de cada um deles.
Há ofertas diárias das lojas do Brasil  do Aliexpress. Eu não recomendo compras no Aliexpress enquanto os auditores da receita continuarem em greve, tanto é que os links que posto são sempre de lojas do Brasil.

Postado
17 horas atrás, daigogl disse:

- Gabinete Gamer Aigo Darkflash E330M, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Preto, E330M-BK

Gabinete com limitada entrada de ar frontal - tem mesh em menos da metade; isso faz com que mesmo colocando fans o CPU trabalhe com uns 5-10 graus acima do que poderia ficar num gabinete com a frente toda mesh.

Sugiro o Gamemax Defender MD - na faixa dos R$ 220,00; que excluindo a limitação a placa-mãe micro-ATX atende todos os quesitos de um bom gabinete.

• Curtir 1
Postado

Eu tinha olhado esse na kabum por R$219,00, Gabinete Gamer Rise Mode Wave Black, Mid Tower, Lateral em Vidro Fumê, ARGB, ATX, 3 Cooler Fan ARGB, Preto - RM-WA-FB-ARGB, pela ficha técnica parece ter um bom espaço, tem boas reviews (algumas até falando que tem uma boa ventilação).

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Recomendação de PC para desenho digital AMD Ryzen 5600GT, 16 RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!