Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso de duas fan 120mm, gostaria de alguma indicação de fan sem iluminação, com um CFM acima dos 80, não ligo para barulho, desde já agradeço.

• Solução
Postado

55 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

O detalhe é que fan Rise Mode de < R$ 10,00 não tem os 80 CFM que o OP deseja nem aqui nem na China.

Os "50 CFM" - sem informar a pressão; que a marca coloca em toda fan barata OEM (white label) que vende é fake, o real é uns 75-80% deste valor. Vide que a Scythe que custa mais de 10x também informa 50 CFM - pressão 1.35.

@Techjow

O problema que a oferta de fan de qualidade sem LED é pequena, e com o CFM que quer ainda mais limitada.  A Sickleflow 120 tem versão "frufruless" (sem LED) mas o CFM divulgado é 62, pressão 2.5.

O mais próximo que encontrei:

DeepCool FK120 - R$ 69,90 *

• Fluxo de ar: 68.99 CFM
  • Pressão de ar: 2.19 mmAq
  • Ruído: ≤28 dB(A)

Lian Li Uni Fan Performance P28 - R$ 199,90 🤪

• Fluxo Max. do Ar: 92 CFM
  • Pressão Max. do Ar: 4.79 mmH2O
  • Ruído Max. do Cooler: 32.1 dB (A)

* A Teucer T30 (AliEX) tem especificações similares, mas com o "taxadd" sai mais cara.

Vide na tabela aos 10:28 deste vídeo fans com CFM na casa dos 80 ou acima. Ex. Arctic P12 MAX (tem no AliEx).

Arctic P12 MAX - R$ 98,91 - curioso é que a PCCold vende no marketplace da Kabum pelo dobro do preço. 😜

• Curtir 2
Postado

@Daviferreirax Então cara, queria achar ela, tenho já um kit de 3 fan Cougar MHP 120, vou vê se do uma fuçada e acho ela.

@1lokos Cara deixa eu te perguntar, eu tenho um gabinete Montech air 903 base, ele vem com as 3 fan de 140mm correto? Então eu coloquei duas em cima e uma atrás, todas tirando o ar quente de dentro do gabinete, aí eu tenho esse kit de fan da Cougar MHP 120, as três coloquei na frente jogando ar frio para dentro do gabinete, no caso quero mais duas para por em baixo, você acha que compensa?

Obs: tenho a RX 6600 da ASUS dual fan na horizontal.

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Techjow disse:

no caso quero mais duas para por em baixo, você acha que compensa?

Não.

Deixou as de 120mm jogando ar para dentro e as de 140mm tirando o ar?🫠

• Curtir 1
Postado

Não compensa colocar mais fãs, não vai melhorar, do Base com 3 fans para o Max com 4 fans já não faz diferença

E fan debaixo da GPU pode até piorar a temperatura dela.

• Obrigado 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de ventoinha de 120 mm, sem iluminação, e com mais de 80 CFM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!